Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Solbakken diz que vitória sobre o Brasil foi o ápice da Noruega: 'Maravilhoso'

Comandante norueguês exalta atuação diante da Seleção Brasileira

PorGuilherme Lesnok•São Paulo (SP)
05/07/2026 21:07
•Atualizado em 06/07/2026 10:23
Stale Solbakken comemora vitória da Noruega
Solbakken celebra triunfo sobre o Brasil e enaltece Haaland (Foto: by ELSA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O técnico Stale Solbakken, da Noruega, exaltou o feito da equipe na classificação diante da Seleção Brasileira. Com dois gols de Haaland, o time venceu por 2 a 1 e eliminou a equipe comandada por Carlo Ancelotti nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Em coletiva após o jogo, o treinador admitiu que se trata da maior noite da história do futebol norueguês e elogiou o atacante Erling Haaland.

continua após a publicidade

— O Haaland é aquele que marca todo mundo nesta noite. A maior noite da história da Noruega. Todos deram o máximo. Não houve brincadeira com a bola. Isso foi muito bom — disse.

— Toda nação está remando em conjunto. Significa que nós estamos celebrando aqui, na Noruega, nas pequenas e grandes cidades. A remada, de certa forma, é um símbolo dessa união. Vamos lembrar desse verão no hemisfério norte como algo maravilhoso — seguiu.

continua após a publicidade

O treinador ainda afirmou que o objetivo da Noruega desde o começo do jogo era ter a posse de bola. Segundo ele, o Brasil conseguia ser perigoso principalmente pelas laterais, e os ajustes feitos ao longo da partida ajudaram a neutralizar as ações ofensivas da equipe brasileira.

— O nosso plano era a posse de bola desde o começo. Desde o começo queríamos uma construção mais lenta. Fizemos algo errado no começo, mas por isso conseguimos substituir e trabalhamos mais pelo lado e não tanto pelo meio. Quando eles ficavam com a posse de bola, era muito rápido. Eles tinham bons cruzamentos em nosso lado do campo, então queríamos impedir isso com a posse de bola — apontou.

continua após a publicidade

— É um grupo que se ajuda muito, se protege. Temos uma cultura forte, todos muito confiantes. Então, acho que isso teve impacto no resultado — completou.

Jogadores do Brasil lamentam eliminação para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo
Jogadores do Brasil lamentam eliminação para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: Jewel SAMAD / AFP)

Eliminação do Brasil na Copa do Mundo

O Brasil foi eliminado na Copa do Mundo na noite deste domingo (5) ao perder para a Noruega por 2 a 1. Dentro de campo, a Seleção Brasileira criou mais oportunidades, mas acabou derrotada com dois gols de Haaland.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, Bruno Guimarães teve pênalti, mas perdeu a cobrança. Na segunda etapa, Haaland marcou de cabeça e, na reta final, teve liberdade na entrada da área para chutar no canto direito de Alisson. Neymar diminuiu de pênalti nos acréscimos.

Sugerida para você!

Mais LANCE!