Mohamed Salah e Kevin De Bruyne reacendem rivalidade histórica na Copa do Mundo
Pela primeira vez, os craques ficarão frente a frente em uma Copa do Mundo

Os craques Kevin De Bruyne e Mohamed Salah medem forças por suas nações na estreia do Mundial nesta segunda-feira, às 16h, no Lumen Field. Válido pelo Grupo G, o confronto entre Bélgica e Egito entrega aos fãs do esporte mais popular do planeta o reencontro de uma das maiores rivalidades da história recente do futebol.
A partida ganha um tom de nostalgia e urgência: este pode ser o capítulo final do duelo direto entre os astros. O meio-campista belga transferiu-se para o Napoli em junho de 2025, após encerrar sua brilhante passagem pelo Manchester City. Já o atacante egípcio anunciou que deixará o Liverpool para iniciar um novo desafio na carreira, embora prometa definir seu futuro clube apenas após o término do torneio de seleções.
O domínio na Inglaterra
Antes de alcançarem o status de lendas, os dois camisas 10 compartilharam um passado de poucas oportunidades no Chelsea, sob o comando de José Mourinho. A consagração definitiva veio em lados opostos da maior potência do futebol atual: o belga como o cérebro do Manchester City e o egípcio como a arma letal do Liverpool.
Durante quase uma década, a dupla personificou o auge técnico da Premier League. O embate de estilos era fascinante: de um lado, a paciência e a genialidade de De Bruyne em encontrar passes que desmontavam defesas; do outro, a força física e a velocidade explosiva de Salah, que infernizava marcadores e finalizava com precisão cirúrgica.
Esse duelo de gigantes ditou o ritmo do futebol britânico. Entre as temporadas 2017/18 e 2024/25, Manchester City e Liverpool monopolizaram a liga inglesa — uma hegemonia quebrada apenas pelo título do Arsenal na temporada 2025/26. No saldo de conquistas desse período áureo, o belga levou a melhor com seis taças nacionais, enquanto o atacante egípcio ergueu o troféu em duas oportunidades (2019/20 e 2024/25).
Caminho no Mundial
Além de Bélgica e Egito, o Grupo G conta com Irã e Nova Zelândia. Após o apito final desta segunda-feira, ambas as seleções retornam a campo no domingo (21) pela segunda rodada e encerram a fase de grupos no dia 27. Para o craque do Egito, a rodada decisiva terá um sabor ainda mais especial: o duelo ocorrerá justamente no dia do aniversário de 34 anos de Salah.
👥 Indique amigos para apostar na BR4Bet e ganhe até R$30 em saldo
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Fora de Campo
Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira
Há 1 hora
Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 4 horas
Futebol Internacional
De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube
Há 5 horas
Copa do Mundo
'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa
Há 8 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'
Há 12 horas
Copa do Mundo
Fifa dá ultimato às federações e vê Uefa contra-atacar plano de Infantino
Há 12 horasMais LANCE!

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'

Com o fim da Era Neymar, quem será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira?

Fifa abre processo contra jogadores e federação da Argentina por polêmicas na Copa

Avião com James Rodríguez sofre pane no motor antes de decolar e provoca susto

Fifa quer criar empresa para vender direitos da Copa do Mundo e europeus ameaçam boicote

VAR errou e favoreceu Argentina na Copa com expulsão incorreta, aponta IFAB

Cucurella viraliza após tatuar rosto de Luis de la Fuente: 'Maluco'

Cucurella tatua rosto do treinador da Espanha e cumpre promessa após a Copa

Zidane é apresentado na França e revela: 'Era a única coisa que queria'

Algoz do Brasil na Copa entra na mira de PSG e Juventus

Enquete Lance!: Gol de Sidny foi o mais bonito da Copa do Mundo? Vote!

Gol de Cabo Verde é eleito o melhor da Copa do Mundo

De cerveja a cachorro-quente: Fifa divulga números da Copa do Mundo



