França iguala Brasil com classificação na Copa; veja
Franceses se classificaram para a semifinal da Copa e igualaram marca brasileira

A vitória da França por 2 a 0 sobre o Marrocos, nesta quinta-feira (9), no Estádio de Boston, garantiu aos atuais vice-campeões mundiais uma vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2026. Com o avanço dos franceses, a seleção comandada por Didier Deschamps chegará a oito participações em semifinais de Copa, igualando a quantidade de vezes que a Seleção Brasileira chegou na mesma fase. Agora, as duas nações dividem o segundo lugar na lista de países que mais vezes chegaram a semifinais do torneio.
➡️ Klopp revela tentativa do Liverpool de contratar Mbappé: 'Não podíamos ser vistos'

Enquanto franceses e brasileiros somam oito semifinais cada, o topo isolado da lista ainda pertence à Alemanha, que disputou a penúltima fase da Copa em 12 oportunidades, embora já tenha sido eliminada nesta edição de 2026. Atrás do trio, aparece a Itália, com sete semifinais, e a Argentina, que soma cinco aparições até o momento.
A trajetória da França para alcançar o Brasil foi impulsionada por uma era de extrema regularidade sob o comando de Deschamps. Nas últimas três edições (2018, 2022 e 2026), os Bleus estiveram presentes em todas as semifinais, tendo conquistado o título na Rússia e o vice-campeonato no Qatar. Em contrapartida, o Brasil não chega a esta fase desde a Copa de 2014, o que permitiu a aproximação e o empate estatístico dos europeus.
➡️ Quantos gols Mbappé tem em Copas do Mundo?
Veja o ranking das seleções que mais chegaram na semifinal da Copa
- Alemanha: 12 semifinais;
- Brasil: 8 semifinais;
- França: 8 semifinais (marca atingida após vencer o Marrocos em 2026);
- Itália: 7 semifinais;
- Argentina: 5 semifinais.
Outras seleções com mais participações incluem o Uruguai (4), além de Croácia, Holanda, Inglaterra e Suécia, todas com 3 participações cada.
O jogo contra os marroquinos foi decidido de forma fulminante, com gols de Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé em um intervalo de apenas seis minutos. Além da marca coletiva, a partida marcou o recorde individual de Didier Deschamps, que atingiu 25 jogos como treinador em Copas, igualando o lendário alemão Helmut Schön. Deschamps também é o técnico recordista em vitórias na história do torneio, acumulando 19 triunfos após a classificação nesta quinta-feira.
Agora, a França aguarda o desenrolar do duelo entre Espanha e Bélgica, que se enfrentam nesta sexta-feira (10), em Los Angeles, para conhecer o próximo adversário. Do outro lado da chave, Noruega e Inglaterra buscam uma das vagas na semifinal, e o vencedor do confronto pegará o ganhador de Argentina e Suíça, definindo quem poderá se enfrentar na final, marcada para o dia 19 de julho.
Enquanto os franceses celebram a oitava semifinal, o Brasil amarga a eliminação precoce, e vê distante a vantagem histórica sobre outros países.
🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma
Tudo sobre

Futebol Internacional
Técnico tenta convencer astro do Flamengo a voltar à seleção após recusa; entenda
Há 5 horas
Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 3 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 3 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 4 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 4 diasMais LANCE!

Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Cidades-sede dos EUA cobram Fifa por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV



