Do Flamengo e Atlético-MG: como foram os 'brasileiros' do Equador na estreia na Copa?
Jogadores do Rubro-Negro e do Galo estiveram em campo contra a Costa do Marfim

O Equador foi derrotado por 1 a 0 pela Costa do Marfim neste domingo (14), em partida válida pelo Grupo E da Copa do Mundo. A seleção equatoriana, que conta com cinco jogadores atuando no futebol brasileiro entre os convocados, teve quatro deles em campo na estreia: Gonzalo Plata, do Flamengo, e Alan Franco, Alan Minda e Preciado, do Atlético-MG. Confira como foi o desempenho de cada um deles na partida.
Gonzalo Plata (Flamengo)
Gonzalo Plata teve uma atuação consistente atuando aberto pelo lado direito do ataque equatoriano. Foi uma válvula de escape da equipe e formou uma boa parceria com Yeboah pelo setor, participando das principais ações ofensivas do Equador.
Além da contribuição no ataque, o jogador do Flamengo também colaborou defensivamente, auxiliando na marcação e na recomposição quando a equipe não tinha a posse de bola.
Plata conseguia criar perigo principalmente quando acelerava as jogadas e deixava a ponta para atuar por dentro, abrindo espaços e buscando combinações com os companheiros. Na segunda etapa, teve sua melhor oportunidade na partida ao arriscar um chute forte da entrada da área, obrigando o goleiro a trabalhar e passando perto de abrir o placar. Ficou em campo até o fim do jogo, contabilizando uma finalização, 34 passes certos e três desarmes.

Alan Minda (Atlético-MG)
Atuando pela ponta esquerda, o jogador do Atlético buscou dar profundidade ao ataque e participou de algumas boas jogadas, mas pecou em determinadas tomadas de decisão. Ainda no primeiro tempo, teve a principal oportunidade da partida ao receber nas costas da marcação e sair de frente para o gol, mas acertou o travessão.
Na segunda etapa, foi pouco acionado nos minutos iniciais e acabou substituído aos 10 minutos. Ao longo da partida, finalizou duas vezes e completou 15 passes.

Alan Franco (Atlético-MG)
Alan Franco, como já é habitual na seleção equatoriana, atuou na lateral direita e teve uma atuação marcada principalmente pelo trabalho defensivo, com a missão de conter os rápidos atacantes da Costa do Marfim.
No primeiro tempo, protagonizou um dos lances importante da partida ao evitar uma grande oportunidade de gol dos adversários. Após a chegada perigosa da equipe marfinense à área, o jogador do Atlético fez um carrinho preciso e bloqueou a finalização, salvando o Equador em um belo lance defensivo. Franco deixou o campo na etapa final e deu lugar ao companheiro de Atlético, Preciado.

Preciado (Atlético-MG)
Com características mais ofensivas do que Alan Franco, Preciado entrou na partida para dar mais profundidade e intensidade ao lado direito do Equador. O lateral foi bastante acionado no setor, participando das ações ofensivas da equipe.
Quando apoiou o ataque, conseguiu chegar com qualidade à linha de fundo, contribuindo com cruzamentos e passes verticais. Por outro lado, teve dificuldades para acompanhar os pontas da Costa do Marfim, permitindo algumas investidas pelo seu setor.

Equador na Copa
Depois da estreia contra a Costa do Marfim, o Equador voltará a campo pela segunda rodada da fase de grupos no próximo sábado (20). Enfrenta Curaçao, às 21h, no Kansas City Stadium, em Kansas City, nos Estados Unidos.
A seleção equatoriana encerra sua participação na primeira fase diante da Alemanha, principal favorita do Grupo E. O confronto está marcado para o dia 25 de junho, às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
💸 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Copa do Mundo 2026
Você aprova uma Copa do Mundo com 64 seleções? Vote na enquete do Lance!
Há 58 minutos
Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta terça-feira (14/07)
Há 1 hora
Fora de Campo
CazéTV é da Globo? Web recupera fala de Casimiro sobre semifinal da Copa
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
IA crava resultado ousado entre França e Espanha: 'Difícil'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Semifinal entre França e Espanha marca mais um duelo entre Yamal e Mbappé, agora na Copa
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Árbitro escolhido para Inglaterra x Argentina agita a web: 'Não é possível'
Há 1 horaMais LANCE!

De 1966 a 2026: Inglaterra busca reviver a campanha do título mundial

Caio Ribeiro aponta favorita ao título da Copa e cita Pelé ao falar de Messi

Quem é o árbitro de França x Espanha na semifinal da Copa do Mundo?

Ataque da França desafia defesa da Espanha por vaga na final da Copa do Mundo

Provocação de Yamal e resposta dos franceses marcam semifinal da Copa

Sabe tudo sobre Ousmane Dembélé? Responda ao quiz da Copa do Mundo

Entenda a decisão que deixou a Globo sem semifinal de Copa após 56 anos

França x Espanha: melhor ataque enfrentará melhor defesa da Copa






