De la Cruz lamenta empate do Uruguai com Cabo Verde na Copa: 'Engolir sapo'
Meio-campista cobra autocrítica do elenco celeste diante de situação inesperada no Grupo H
O empate amargo por 2 a 2 contra Cabo Verde, em Miami, acendeu o sinal de alerta na seleção uruguaia. Após a partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo, o meio-campista Nicolás de la Cruz não escondeu a frustração com o desempenho e com os resultados da equipe comandada por Marcelo Bielsa neste início de torneio.
Acionado no segundo tempo para substituir Ugarte, o jogador reconheceu que a Celeste não conseguiu impor seu ritmo e cobrou uma postura mais madura e resiliente do grupo. Em um tom de forte cobrança interna, o atleta enfatizou a necessidade de aceitar o momento adverso e suportar a pressão externa para buscar a classificação.
— Faltou o gol lá dentro. A verdade é que estamos em uma situação que não imaginávamos, nesses dois jogos não conseguimos concretizar tudo o que realmente a equipe pode dar. Situações do futebol, obviamente. Todos os jogos são extremamente difíceis. Agora é o momento de baixar a cabeça, trabalhar, cada um fazer a sua autocrítica individualmente, 'engolir sapo', como dizemos no nosso país, e encarar o próximo jogo da mesma maneira, ou talvez com alguns ajustes que temos estes dias para trabalhar — desabafou o meia.

Foco na Espanha
O resultado diante da equipe africana complicou a vida dos sul-americanos no Grupo H. Apesar de o Uruguai ter chegado a virar o placar ainda no primeiro tempo com gols de Maxi Araújo e Canobbio, as falhas defensivas na etapa final permitiram que Cabo Verde garantisse um ponto histórico.
Para evitar uma eliminação precoce, o Uruguai precisará buscar o resultado em seu último e mais difícil compromisso da fase de grupos, contra a Espanha. Ciente do peso do confronto, De la Cruz destacou que não há margem para lamentações diante do talento do adversário europeu.
— Ainda temos um jogo muito importante pela frente. Sabemos da qualidade que a Espanha tem, das suas individualidades. É trabalhar, baixar a cabeça e seguir em frente — completou.

📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais
Há 5 horas
Fora de Campo
Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'
Há 6 horas
Palmeiras
Copa impulsiona destaques do Palmeiras em sequência decisiva por títulos
Há 2 dias
Futebol Internacional
Autorizado a usar apelido na camisa, Vozinha pode desistir de atuar no Colo-Colo; entenda
Há 2 dias
Futebol Internacional
Fifa anuncia desistência de plano de Infantino para vender parte da Copa
Há 2 dias
Futebol Internacional
Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal
Há 2 diasMais LANCE!

Conmebol se posiciona sobre plano de vender ações da Fifa: 'Futebol primeiro'

Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Movimento da Fifa prevê Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções

Assessor de Infantino renuncia após plano polêmico para Copa do Mundo

Lúcio de Castro: Infantino, o refém, e o capitão Renault

Boicote ao plano da Fifa já reúne quase cem países contra Infantino

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Fifa dá ultimato às federações e vê Uefa contra-atacar plano de Infantino



