Arrascaeta vai jogar a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo?

Camisa 10 ainda não jogou o Mundial 2026

PorFábia Anselmo PessoaRio de Janeiro (RJ)
21/06/2026 21:46
Atualizado há 3 minutos

Supervisionado porLeonardo Damico,
Arrascaeta, do Flamengo, durante partida do Uruguai (Foto: Divulgação/Uruguai)
Arrascaeta durante treinamento do Uruguai (Reprodução AUF)

Arrascaeta ainda não estreou na Copa do Mundo por conta de uma lesão na panturrilha direita sofrida na reta final de preparação do Uruguai. O problema tirou o camisa 10 da primeira partida da Celeste no torneio, diante da Arábia Saudita (1 a 1), e da segunda rodada contra o Cabo Verde.

continua após a publicidade

➡️ Simule os jogos da Copa do Mundo!

Com lesão e sem confirmação de volta, Matíaz Pérez, membro do Comitê Executivo da Associação Uruguai de Futebol descartou a presença do camisa 10.

- Araújo não vai jogar contra Espanha. Nem ele nem o Arrascaeta — Bielsa em coletiva

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Apesar disso, o dirigente do Uruguai afirmou que a recuperação de Arrascaeta e do Ronald Araújo, estão avançadas.

📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Arrascaeta em processo de recuperação com a seleção do Uruguai na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

- Estão cada vez melhores (Arrascaeta e Ronaldo Araújo). Estão avançados na recuperação. Há lesões que têm seus tempos biológicos e que não podemos passar por cima. Dias mais ou menos, essas lesões têm um tempo de duração e temos que respeitar - finalizou.

continua após a publicidade

🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Sugerida para você!


Mais LANCE!