Algoz do Brasil elogia Kane antes de estreia contra a Inglaterra na Copa
Dominik Livakovic destaca versatilidade do atacante adversário

O goleiro da seleção da Croácia, Dominik Livakovic, manifestou grande respeito pelo atacante inglês Harry Kane. As duas seleções se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 17, às 17h (de Brasília), em Dallas, nos Estados Unidos, na partida de estreia de ambas as equipes pelo Grupo L da Copa do Mundo de 2026. Em declarações que antecedem o confronto, o arqueiro croata analisou as principais características do jogador adversário, a quem já enfrentou em outras competições.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jogador do Dinamo Zagreb ressaltou que o capitão da seleção da Inglaterra possui valências técnicas que vão além da capacidade de finalização. Segundo o arqueiro titular da equipe balcânica, o plano de preparação da Croácia passará obrigatoriamente por estratégias específicas para conter as ações ofensivas desenvolvidas pelo centroavante adversário no setor de ataque.
— Joguei contra o Kane algumas vezes. Ele é um jogador fenomenal. Ele não é só um artilheiro, ele cria oportunidades. Vamos nos preparar bem para enfrentá-lo.

Histórico de confrontos
O retrospecto do goleiro croata em partidas diante da seleção inglesa apresenta diferentes momentos ao longo das últimas temporadas. Na semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, na qual os croatas eliminaram os ingleses, Livakovic esteve presente, porém como goleiro reserva.
Posteriormente, o goleiro enfrentou o atacante inglês em duas ocasiões oficiais. No primeiro confronto direto, as seleções empataram pelo placar de 0 a 0 em partida válida pela Liga das Nações. No compromisso seguinte, pela Eurocopa de 2020, a seleção da Croácia foi superada pela Inglaterra por 1 a 0, embora o goleiro não tenha sofrido gols de Harry Kane.
Atuação contra o Brasil
Dominik Livakovic ganhou projeção devido ao seu desempenho diante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. No confronto válido pelas quartas de final do torneio, o goleiro realizou 11 defesas ao longo do tempo regulamentar e do período da prorrogação. Na disputa por pênaltis que definiu a classificação croata ao defender as cobranças de Rodrygo e Marquinhos.

📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Fora de Campo
Argentinos intensificam campanha para repetir final da Copa
Há 1 dia
Fora de Campo
Argentinos conspiram sobre 'final manipulada' da Copa; veja teorias
Há 1 dia
Copa do Mundo 2026
Presidente da Fifa envia carta à seleção argentina: 'Futuro promissor'
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Davide Ancelotti reflete sobre eliminação do Brasil na Copa: 'Decepção'
Há 1 dia
Futebol Internacional
Sucesso nas redes sociais, Vozinha será palestrante em evento no Rio
Há 1 dia
Futebol Internacional
Gigantes da Europa brigam pela contratação de Yan Diomandé
Há 1 diaMais LANCE!

Jogadores da Espanha são flagrados em momento de carinho após título da Copa

Astro do Milan, Rafael Leão treina no CT do Corinthians

Torcedores reagem ao novo clube de Vozinha, sensação da Copa

Vozinha é anunciado em gigante sul-americano após destaque na Copa do Mundo

Real Madrid mira destaque da Copa que pode disputar posição com Rodrygo

Seleção Brasileira disputa com Portugal o futuro de promessa do Bayern

Jogador da Austrália na Copa testa positivo para cocaína após abordagem policial

Seleção carrasca do Brasil na Copa anuncia novo treinador

Após recusa de Guardiola, Itália acerta com Pirlo para a seleção

Luis Roberto, da Globo, encerra tratamento de câncer que o afastou da Copa

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo: veja a camisa mais valiosa do leilão da Copa

Paredes opina sobre futuro de Messi na Argentina: 'Tomara que não'

Rafael Leão fala em jogar no Brasil: 'Gostei do Corinthians'



