LANCE! Espresso: Falta agilidade para que o VAR ganhe mais adeptos no futebol brasileiro
Ainda que o lance que originou o empate do Flamengo, marcado por Gabigol, seja complicado e de difícil análise, não é possível que uma consulta ao VAR leve tanto tempo

- Matéria
- Mais Notícias
Seis longos minutos. Intermináveis. Ainda que o lance que originou o empate do Flamengo, marcado por Gabigol, seja complicado e de difícil análise, não é possível que uma consulta ao VAR leve tanto tempo - como também levou no empate entre Atlético e Fortaleza. Trata-se de uma óbvia evolução do jogo, o uso da tecnologia que minimiza erros e injustiças. Mas é também claro que não se pode esperar que uma decisão demore tanto tempo para ser tomada. No fim, ao menos a decisão tomada foi correta e o gol em Itaquera foi validado. Não fosse pelo árbitro de vídeo, certamente o resultado seria prejudicial ao Rubro-Negro, uma vez que inicialmente houve anulação por impedimento. Mas é preciso que seja melhorada a conta. O uso do VAR tornou-se fundamental, mas não pode demorar tanto tempo até que uma decisão seja tomada, por mais complicada que seja. Jogadores são unânimes ao apontar os prejuízos de esfriar o jogo enquanto se aguarda uma decisão. Estão também envolvidos os compromissos comerciais de TVs que transmitem as partidas, e isso também precisa ser levado em conta. O VAR é uma evolução, mas é preciso que, no Brasil, seja utilizado com maior agilidade. Seja o lance simples ou não.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias