Treino Corinthians - Tite (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Tite divulgou a lista dos 22 inscritos. Restam seis vagas (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Rodrigo Vessoni
29/01/2016
16:15
São Paulo (SP)

A iminente transferência para o Bordeaux, da França, deixou Malcom fora da lista de jogadores inscritos para o Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians divulgou os nomes de 22 atletas que estarão à disposição de Tite no Estadual - Guilherme e Willians ainda não terão condição para a primeira rodada.

– O Malcom não está na lista, mas não está vendido. Está em negociação desde ontem. Não foi colocado na lista para não queimar uma vaga, porque você não pode trocar depois. Caso a negociação não dê certo, ele volta normalmente. Não tem nada certo – afirmou Edu Ferreira, diretor-adjunto.

Tite fez um apelo ao empresário Fernando Garcia, que negocia sua transferência para o futebol francês.

- Ele é decisivo, cresceu enquanto atleta, maturando de uma forma muito importante, e tem todo o caminho pela frente para se valorizar, traduzir isso em dinheiro que possa ser benefício para ele ou para o clube. Qualquer que seja a decisão, o técnico vai abraçar, mas quero dizer: não venda o Malcom. Deixa ele aqui, vai ser melhor para o Corinthians, para o empresário e para o próprio Malcom - declarou o treinador.

- O Malcom fez oito gols, foi um dos nossos artilheiros e evoluiu demais. Falei para ele: pensa bem o quanto você pode crescer aqui. Falei que não era para sair, que não era a hora. Ele apenas sorriu para mim. O gestual fala mais do que as palavras, a gente sabe quando o jogador está puto e quando está feliz - relatou Tite, ao revelar um diálogo com o atacante de cerca de 20 dias atrás.

Além de Malcom, os três jogadores que vieram do Bragantino também ficaram fora da lista: o goleiro Douglas (por excesso de atletas da posição), o lateral-esquerdo Moisés (que pode ser emprestado pela presença de outros dois da posição) e o meia Alan Mineiro (acima do peso). Outra ausência que chama atenção é a de Cristian, lesionado na panturrilha.

- São seis vagas abertas, tem o lado humano e o lado profissional. Eu chamei o Cristian e falei que ele não seria inscrito, que eu precisava de outros atletas. Tem um lado humano difícil, mas vejo necessidade de ele jogar mais, retomar o padrão normal. Mendoza, a mesma coisa. Vejo possibilidade de empréstimo para crescer - afirmou Tite.

- O Alan Mineiro eu chamei na frente da direção. Quando ele entrar em forma e estiver no peso dos demais, a possibilidade de inscrição está aberta. Falei para ele que dependeria dele - completou o treinador.

Três dos quatro jogadores que foram promovidos após o vice-campeonato da Copinha (Matheus Pereira, Claudinho e Gabriel Vasconcelos) também não foram inscritos. Mas ainda poderão fazer parte da lista nos próximos dias, dependendo da chegada de mais jogadores.

O Corinthians pode inscrever até 28 jogadores para o Estadual. Giovanni Augusto e André estão perto de ser anunciados pelo clube, que ainda busca um zagueiro.

A LISTA DOS 22 INSCRITOS PELO CORINTHIANS:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edílson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Yago, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Maycon e Willians
Meias: Rodriguinho, Danilo, Marlone e Guilherme
Atacantes: Romero, Lucca e Luciano.

**Atualizada às 17h20