Giovanni Augusto

Giovanni Augusto tem se destacado no Galo (Fogo: Divulgação)

Rodrigo Vessoni
28/01/2016
20:12
São Paulo (SP)

A diretoria do Corinthians tem um novo alvo para as vagas de Renato Augusto e Jadson. Trata-se de Giovanni Augusto, do Atlético Mineiro. O jogador, de 26 anos, sempre despertou a atenção de Tite e sua comissão técnica e os dirigentes resolveram ir atrás. A informação, divulgada pelo site Globoesporte.com, foi confirmada ao LANCE! por uma pessoa ligada ao presidente Roberto de Andrade.

Apesar de o meia-atacante ser bastante utilizado pelo técnico Aguirre, há um excesso de jogadores para a posição no elenco do Galo, fator esse que pode facilitar a liberação para o Corinthians. A ideia é comprar parte dos direitos econômicos com o mesmo dinheiro que seria colocado para tirar Blanco do San Lorenzo. A busca é por um dos dois.

Vale lembrar que Giovanni Augusto está na história do Corinthians mesmo sem ter vestido a camisa alvinegra. Foi dele o primeiro gol da história da Arena, marcado pelo Figueirense, em maio de 2014.

Em tempo: o Timão ainda tem esperança de contar com André, centroavante que está afastado pelo Atlético Mineiro. Já há um pré-contrato entre jogador e o clube paulista.