Vôlei de Praia: Ex-parceiras fazem a final da etapa de Curitiba
Na quinta etapa da disputa feminina do Circuito Brasileiro, Juliana e Maria Elisa enfrentam suas antigas parceiras Larissa e Talita, que lideram o ranking nacional

- Matéria
- Mais Notícias
A etapa de Curitiba, a quinta do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia terá neste domingo uma disputa entre ex-parcerias de sucesso na final feminina. . Juliana/Maria Elisa (CE/PE) enfrenta Larissa/Talita (PA/AL), a partir das 9h45, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Os jogos ocorrem no Parque Barigui, com entrada franca à torcida.
A disputa de bronze acontece também neste domingo, a partir das 9h. O jogo valendo o terceiro lugar da etapa terá Duda/Elize Maia (SE/ES), que neste sábado perdeu na semifinal para Larissa/Talita por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 15/12). Elas encaram Ângela e Rachel (DF/RJ), que foram superadas na outra semifinal por Juliana e Maria Elisa, por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 46 minutos.
Além do ouro, o confronto também valerá o posto de maior vencedora de etapas no Paraná (PR). No período em que formaram a parceria, Juliana e Larissa venceram quatro vezes (2006/07/08 e 2012). Quem vencer será a primeira penta.
Larissa e Talita se juntaram no meio de 2014 e somam nove títulos de etapas do Circuito Brasileiro. Já Juliana e Maria Elisa, juntas desde 2013, conquistaram três. Separados, os times representaram o país nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A dupla Juliana/Larissa ficou com o bronze, enquanto Talita/Maria terminou em 9º. O jogo também será uma forra para Juliana e Maria Elisa, que perderam o título em Brasília para as rivais.
- Estou muito feliz com nosso desempenho neste torneio. Estamos jogando com alegria", disse Maria Elisa.
Relacionadas
Larissa e Talita, que lideram o ranking da temporada com 1520 pontos, também buscam encerrar uma temporada excelente com chave de ouro. Na análise de Talita, é um confronto extremamente equilibrado pela maneira como as duas duplas se conhecem.
- Jogamos diversas vezes contra, ao longo do Circuito Mundial e Brasileiro. Além de sermos ex-parceiras, o que faz com que você saiba os pontos adversários, mas ela também sabe os seus. Vamos tentar encerrar o ano da melhor maneira possível. Foi desgastante, mas atingimos nossos objetivos e queremos esse título, disse Talita.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias