Carol Solberg e Maria Elisa são vice-campeãs da etapa de Espinho do Circuito Mundial

Maria Elisa e Carol comemoram a conquista da prata (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
07/07/2018
15:54
Espinho (POR)

As brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa asseguraram neste sábado a medalha de prata na etapa de Espinho, em Portugal, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas foram superadas na decisão pelas australianas Clancy e Solar por 2 sets a 0, com parciais de 21-23 e 17-21.

Apesar do bom início de jogo brasileiro e de ter tido a chance de fechar o primeiro set após um longo rally, foi a dupla australiana que aproveitou melhor as oportunidades durante as duas parciais conquistando, assim, o título.

Apesar da vontade de ser campeã, Maria Elisa valorizou a superação e a boa campanha obtida em Espinho.

– A gente queria muito esse título. Foi uma etapa muito difícil, o vento foi uma coisa que incomodou durante todo o campeonato, fizemos três jogos com tie-break e chegamos nessa final com muita vontade de vencer. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Tivemos a oportunidade de fechar o primeiro set e não conseguimos, o que poderia mudar a história da partida. Mas é assim mesmo, também é preciso valorizar o trabalho do adversário e reconhecer o valor dessa prata. Estamos trabalhando muito duro e voltar ao pódio é muito importante – disse Maria que pretender descansar um pouco neste domingo, porque na próxima semana a dupla já enfrenta mais um desafio.

– São quatro etapas em sequência. Essa foi a terceira e nos preparamos fisicamente para isso. Então agora é comemorar um pouquinho, rever o jogo, pensar no que podemos fazer melhor e já começar a pensar na etapa de Gstaad, na Suiça, porque sem dúvidas será mais difícil ainda. Quero agradecer a nossa comissão técnica e aos nossos torcedores lá no Brasil. É sempre muito gostoso estar no pódio e representar o nosso país – finalizou Maria.

O próximo desafio da dupla brasileira já começa na próxima quinta-feira. A etapa de Gstaad (SUI) será a segunda cinco estrelas da temporada.