Doriva trabalha por dias tranquilos, apesar da confiança de Eurico
- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do Vasco já começa a desconfiar, mas o técnico Doriva conta com a confiança da diretoria. Na semana passada, após a péssima atuação na derrota para a Ponte Preta, o presidente Eurico Miranda esteve em São Januário, acompanhando o treino e reiterou o respaldo ao trabalho. Contudo, uma vitória no próximo sábado, sobre o Cruzeiro, já deixaria o clima, obviamente, bem mais tranquilo.
- Será outro jogo difícil. Não tem partida fácil no Brasileiro. O Cruzeiro é uma grande equipe, que vem crescendo e ganhou um clássico. Mas vamos jogar em casa e temos que aproveitar bem a semana. Focar, nos fechar mais ainda e trabalhar para conseguirmos fazer um bom jogo - explica Doriva.
O treinador Cruz-Maltino chegou a receber uma proposta do Grêmio, quando Luiz Felipe Scolari foi demitido, mas recusou, preferindo ficar em São Januário. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, vem repetindo o discurso de confiança. Aliás, quando apresentou o comandante da equipe para esta temporada, o mandatário afirmou que gostaria de ver o técnico no Vasco até o fim do mandato dele, em 2017.
Na mesma entrevista coletiva, Eurico havia ordenado um time ofensivo - única exigência, segundo o presidente - e Doriva foi tendo êxito. Contudo, no Campeonato Carioca, foi a defesa o destaque do Vasco.
Agora, no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai mal tanto na defesa, nove vezes vazada, e no ataque, que só marcou um gol. O Doriva começou as atividades da semana nesta segunda-feira e terá Jordi, Guiñazú e Gilberto como retornos garantidos. Três pontos é missão difícil, mas necessária.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias