Assim como em vídeo game, Vasco entra em nível difícil de ser batido

Como em vídeo game, Vasco entra em nível difícil de ser batido por seus adversários. Técnico Jorginho prega ‘sangue nos olhos’ do time para evitar o game over no Carioca

Home - Título do Vasco (Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br.)
Vasco passou por um nível conquistando a Taça Guanabara domingo passado (Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)

Escrito por

Assim como em jogos de vídeo game em fases finais, o Vasco chegou a um nível difícil de ser batido. Há 21 partidas sem perder, maior sequência do clube no século, o time comandado por Jorginho chegou a um momento crucial no Campeonato Carioca. Neste domingo, enfrenta o Flamengo, em Manaus, pela semifinal. Uma explicação dada para este cenário foi o de os jogadores de São Januário terem chegado nesta temporada ao “nível Vasco”.

O primeiro a expor este pensamento foi o auxiliar-técnico Zinho. O treinador Jorginho corroborou a ideia em entrevista após o treino de ontem. A última atuação do Vasco neste nível para a comissão técnica aconteceu no fim de semana passado quando, também em Manaus, entrou em campo, derrotou o Fluminense e conquistou a Taça Guanabara. Jorginho destrinchou o significado desta classificação.

Há 21 partidas sem perder, Vasco está embalado para ser protagonista do futebol brasileiro neste 2016

– Atuar no “nível Vasco” é ser protagonista, buscar o resultado o tempo todo e marcar forte. Com sangue nos olhos e vibrando realmente em todo momento. É decisão. Decisão você tem que entrar assim mesmo. Organizado também, é claro. Não podemos esquecer a parte tática. Eu quero meus jogadores concentrados completamente. Nossa maior motivação não é a invencibilidade. Temos motivação da vantagem, para fazer um grande jogo e ir para a decisão do Campeonato Carioca – garantiu o técnico.

Como em vídeo game, manter o nível em todos os jogos não é fácil. Para conseguir isso durante toda a temporada, Jorginho pregou a atenção de seus comandados, até que o Vasco consiga garantir o principal objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017.

Diferentemente de jogos eletrônicos, terminar empatado o clássico não será ruim para o Vasco. Por ter levantado o troféu da Taça Guanabara, o time pode empatar diante do Flamengo que se classificam, eliminando o maior rival da competição. Uma derrota, além de quebrar a invencibilidade de quase seis meses, será o game over para o Vasco no Campeonato Carioca.

OPINIÃO DA REDAÇÃO

"O elenco joga há muito tempo junto e isso faz se conhecerem no olhar, dificultando os rivais"
David Nascimento - Repórter do LANCE!

"Imbatível, não. É difícil de vencê-lo, mas fica por aí. Carioca engana muito e faltam testes para isto"
Paulo Victor Reis - Repórter do LANCE!

"O time entende o que significa um clássico. Entra no espírito. Mas, imbatível, não é não"
Vinícius Britto - Repórter do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter