Sabalenka derruba Swiatek e é bicampeã em Madri

Bielorrussa se vingou de polonesa e faturou seu segundo título no WTA 1000 de Madri, na Espanha

sabalenkamadri235-aspect-ratio-512-320
Sabalenka vibra com vitória em Madri / Crédito: Mutua Madrid Open

Escrito por

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do mundo, se vingou da polonesa Iga Swiatek, líder da WTa, e conquistou, neste sábado, o título do WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento no saibro, com premiação de 7,6 milhões de euros.

Sabalenka deu o troco pela derrota na final de Stuttgart, na Alemanha, e marcou 6/3 3/6 6/3 após 2h26min de duração na quadra central da moderna Caja Magica.

Este foi o oitavo jogo entre as dias e a terceira vitória da bielorrussa que repete o feito de 2021 quando levantou a taça no torneio espanhol. Swiatek ficou ausente ano passado e perde a chance de levantar o troféu do torneio pela primeira vez.

Sabalenka leva o 13º título na carreira e iguala com Iga em número de canecos.

A partirda foi toda de Sabalenka no primeiro set. Iga foi ao banheiro no segundo e voltou firme, abrindo 3 a 0 para fechar sem sustos. Sabalenka se concentrou, abriu quebra no começo do terceiro, após disputa manteve a vantagem e o jogo seguiu com a vantagem. Sabalenka sacou para a vitória, Iga salvou dois match-points com lindas bolas, mas na terceira chance a bielorrussa confirmou a vitória.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter