Meligeni rasga elogio a carreira de Bellucci: ‘Merece ser tratado como um gênio do tênis’

ídolo do tênis brasileiro fez críticas ao modo como Bellucci foi tratado ao logo dos anos

Thomas Bellucci no Rio Open
Bellucci se aposentará das quadras (FOTOJUMP)

Escrito por

Thomaz Bellucci se despede das quadras na próxima semana, durante o Rio Open, que começa nesta segunda-feira, dia 20. Durante a Copa Davis em Florianópolis (SC), no Costão do Santinho, Fernando Meligeni foi perguntado sobre a despedida do paulista.

Fininho, que foi 25 do mundo com três títulos de ATP e uma semifinal de Roland Garros em 1999, fez um desabafo e criticou o modo com que a imprensa tratou a carreira do canhoto de Tietê.


- Thomaz é um desses exemplos que me chocam, me entristecem não é? Foi 21 do mundo, ganhou quatro títulos de ATP, quase ganhou medalha olímpica e o cara muitas vezes não é reconhecido ou é agredido verbalmente o tempo inteiro na internet. Aí quando para, todo mundo fala 'nossa!'. Daqui a dez anos vão falar que foi 21 do mundo, há quantos anos a gente não tem um - disse Meligeni.

- Todos nós temos que fazer uma reflexão, e convido vocês também que escrevem diariamente (imprensa). Sei que vende mais, que a polêmica é importante. O título é... o quanto que isso acarreta para a carreira de um cara como o Thomaz. Perdeu de novo? O quanto isso está sendo injusto com a verdade. Perdeu, não perdeu de novo. Falo isso no meu talk show. Vocês têm ideia de quantos torneios joguei na minha vida? Uns 500. Foram 14, 15 anos de circuito. Quantos eu ganhei na carreira? Dez. Três ATPs, um Pan-Americano, uns seis ou sete challengers e alguns futures/etapas de satélites. E os outros? Porque vocês não botavam 'perdeu de novo' para mim . Não cheguei na final de todos.

Para Fininho, Thomaz é um gênio do esporte. Dos homens brasileiros ele foi o melhor ranqueado somente tirando Gustavo Kuerten que foi o número 1.

- O cara foi 21 do mundo. Merece. Sou extremamente fã do tênis que jogou e tudo que conquistou. Para alguns, ele foi maior que eu, para outros foi menor. Sinceramente deixo pra vocês. Se bobear ele foi realmente muito mais do que eu joguei . Deve ser tratado como um gênio do tênis . Ah gênio só o Djokovic. Ele (Bellucci) foi gigante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter