Medvedev se recusa a perder e vai à semi em Indian Wells

Russo vence a 18ª seguida e encara americano por vaga na final

Daniil Medvedev vence batalha em Indian Wells
BNP Paribas Open

Escrito por

O russo Daniil Medvedev segue ampliando sua sequência de vitórias. Na noite desta quarta-feira ele garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio com premiação de US$ 8,8 milhões.

O número seis do mundo derrotou o cabeça de chave 23, o espanhol Alejandro Fokina, marcando 6/3 7/5 após 1h43min de duração na quadra principal do Indian Wells Tennis Garden.

Esta é a 18ª vitória seguida do russo que começou sua sequência no dia 14 de fevereiro vindo de triunfos nos ATPs 500 de Roterdã, na Holanda, e Dubai, nos Emirados Árabes, e o ATP 250 de Doha, no Qatar. Nesta série superou Novak Djokovic no torneio de Dubai, sérvio que vinha do título no Australian Open.

Medvedev vinha de batalha dramática contra o alemão Alexander Zverev, 14º, em 3h17min onde sofreu uma torção no tornozelo e até ficou em dúvida se entraria em quadra ou não nesta quarta.

Ele não só entrou, como foi muito bem. Fez um ótimo primeiro set, um segundo irregular, com mais erros, precisando segurar o saque e quebrando na hora H no final. Reclamou pouco da quadra dura o qual chama de saibro a semana toda na Califórnia.

Ele segue melhorando os resultados nesse evento que só tinha oitavas de final em 2021. Agora vai buscar vaga na final contra o americano Frances Tiafoe, 14º favorito, que passou por Cameron Norrie por um duplo 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter