Halep estreia firme e bate Garcia no WTA Finals
Romena conquista primeira vitória jogada como número 1

- Matéria
- Mais Notícias
A número 1 do mundo, Simona Halep, começou firme sua campanha do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores do ano, ao superar a francesa Caroline Garcia, oitava da WTA. O torneio disputado em piso rápido em Cingapura e disribui US$ 7 milhões em premiações.
Sólida e firme durante todo o jogo, a romena precisou de 1h28 para frustrar Garcia em sua estreia no torneio pelo placar de 6/4 6/2. Halep, que disputa o torneio pela quarta vez disparou quatro aces contra nenhum de Garcia, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da romena.
Halep teve um inicio de jogo complicado, vendo a francesa confirmar de zero e sofrendo por seis minutos, cinco igualdades e dois breakpoints salvos para confirmar seu game de saque. A disputa seguiu acirrada e as tenistas trocaram quebras no quinto e sexto game. A partir daí, Halep passou a errar menos e conquistou a quebra no nono game sacando para a parcial.
No segundo set, a romena esteve ainda mais sólida na linha de base, pressionou a francesa que tentou mudar esquema de jogo, entrou em quadra, mas cometeu alguns erros. Como resultado de sua solidez, a romena venceu cinco games consecutivos com quebras nos terceiro e quinto games e administrou a vantagem fechando o jogo em novo erro não-forçado da francesa
- Matéria
- Mais Notícias















