menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Del Potro encara português na estreia em Paris

Argentino busca fazer boa campanha para conseguir vaga no ATP Finals

Avatar
Lance!
Paris (França)
Dia 31/10/2017
14:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Precisando chegar ao menos a semifinal do Masters 1000 de Paris-Bercy para tentar vaga na chave do WTA Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores do mundo, o argentino Juan Martín Del Potro, 17º do ranking da ATP, conheceu seu primeiro rival no torneio.

Trata-se do número 1 de Portugal e 58º do mundo, João Sousa, que furou o torneio qualificatório e na primeira rodada precisou de 1h34 para superar o italiano Paolo Lorenzi, 41º da ATP, pelo placar de 6/4 7/5 tendo convertido sete aces contra cinco do italiano, que venceu 69% dos pontos jogados com sue primeiros erviço contra 70% de aproveitamento do português.

Em um jogo de muita oscilação, Sousa começou melhor, abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas vacilou, tomou a devolução da quebra no quinto game, viu Lorenzi igualar e trocou quebras com o rival no sétimo e oitavo games. Sólido na devolução, o tenista luso pressionou até quebrar o serviço de Lorenzi no décimo game e fechar o primeiro set.

No segundo, os tenistas se equilibraram no saque e foram confirmando até trocarem quebras no nono e nono game, quando o português vacilou sacando pela primeira vez pro jogo e a disputa seguiu e Sousa voltou a quebrar o saque do rival no décimo segundo game fechando o jogo.

Sousa e Del Potro se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o argentino levou a melhor nas duas.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias