Bia Maia sobe em novo ranking feminino. Swiatek entra no top 10

Australiana Barty amplia vantagem no topo

Bia Maia
La Legion Sudamericana / AAT

Escrito por

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação das Tenistas Profissionais, Beatriz Haddad Maia subiu na tabela. A paulistana somou pontos pelas quartas de final em St. Gaudens, na França, torneio de US$ 60 mil.

Ela ganhou 16 pontos e foi aos 313 com o 225º lugar, seis acima da última lista. Esta semana ela não compete e aguarda entrar no quali de Roland Garros.

A número dois do país é a gaúcha Gabriela Cé que caiu 13 e é a 275ª. Carol Meligeni perdeu quatro e é a 321ª, Laura Pigossi manteve o 322º posto. Nas duplas, Luisa Stefani subiu um degrau e voltou ao 25º lugar.

Lá em cima em simples, Ashleigh Barty somou mais 85 pontos após as quartas em Roma e foi aos 10175 e ampliou a vantagem para Naomi Osaka que perdeu quase 200 e caiu para 7461. Agora a vantagem é acima de 2.700 pontos. Iga Swiatek somou o título de Roma, seu primeiro WTA 1000, e entrou no top 10 com o nono lugar perto de Serena Williams, a oitava, e acima da tcheca Karolina Pliskova a qual derrotou com uma bicicleta na final no Foro Itálico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter