Richarlison é destaque na Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Richarlison é destaque na Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Marcello Neves
28/02/2019
12:21
Rio de Janeiro (RJ) 

A convocação do técnico Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março, teve um ponto alto: Richarlison. Claro, a principal novidade da lista foi foi Vinicius Junior, mas o treinador rasgou elogios ao atacante do Everton (ING), além de revelar que o técnico Abel Braga, atualmente no Flamengo, ajudou para que presença do atacante fosse na Seleção. 

- Me municio de informações, busco com profissionais que trabalham com os atletas, e foi assim com Richarlison. Abel falou, Zabaleta que tinha jogado contra ele também. Amadeu que trabalhou com ele na base... a gente vai buscando e compondo o leque de informações. Ele tem característica de ser sanguinário, dar a alma. Ele cheira a gol, da ultima bola. O Abel me ajudou - declarou. 

Tite convocou o atacante Richarlison pela primeira vez após a lesão de Pedro, do Fluminense no segundo semestre do ano passado. O jogador fez parte do grupo que enfrentou os Estados Unidos e El Salvador. Agora, novamente é chamado pelo comandante. 

Pedro e Richarlison fizeram parte do elenco do Fluminense no ano passado, sob comando de Abel Braga. Na ocasião, o atual camisa 9 tricolor estava no banco para Henrique Dourado. Richarlison foi vendido pelo clube carioca e foi vendido para o Watford, também da Inglaterra.