Brasil x Colombia

Brasil vence Colômbia e segue invicta nas Eliminatórias . Foto: Divulgação

LANCE!
22/02/2018
21:04
Goiânia (GO)

Ainda sem perder nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 84 a 49, em Goiânia. O ala-armador Leandrinho terminou como o cestinha da partida, com 18 pontos. Do lado da Colômbia, Michaell Jackson foi quem mais pontuou, com 16; Varejão anotou um duplo duplo de 14 pontos e 13 rebotes. A vitória somou mais dois pontos para os brasileiros, que estão com 6 pontos, na liderança. 

PRIMEIRO PERÍODO - BRASIL ERROU MUITO
Brasil deixou Colômbia se animar logo no início da partida e acabou se afastando no placar. Contudo, equipe brasileira, ao comando de Varejão e Leandrinho, conseguiu diminuir a diferença da Colômbia. Dois foram os destaques da seleção colombiana, que foram Michaell Jackson e Ortiz, e quarto terminou 24 a 21 para Colômbia. 

SEGUNDO PERÍODO - SELEÇÃO BRASILEIRA TEVE REAÇÃO NO FIM 
​Brasil seguiu com dificuldades no segundo período. Foram quase seis minutos que os dois ataques ficaram zerados. Porém, nos minutos finais, ambas seleções começaram a pontuar, e seleção brasileira teve ímpeto de virar o jogo, aumentando diferença de três pontos: 33 a 30 para os brasileiros. 

TERCEIRO PERÍODO - BRASIL DOMINA PARTIDA
Seleção brasileira tem início massacrador e amplia vantagem para 10 pontos. Defesa forte, forçou o erro colombiano, boa movimentação de bola no ataque e cesta de três de Lucas Dias. Equipe da casa dominou as ações com os jogadores se movimentando bastante, e chegou a ter diferença de 10 pontos. Abrindo boa vantagem: 58 a 45. 

QUARTO PERÍODO -  EQUIPE BRASILEIRA MANTÉM RITMO
​No último e derradeiro quarto, o Brasil continuou incisivo na partida e aumentou diferença do resultado. Defesa compactada e ataque forte. Partida terminou 84 a 49 para equipe verde e amarelo. Petrovic, também, aproveitou para testar um quinteto diferente e colocar Rafael Mineiro em quadra. O ala-pivô aproveitou bem a oportunidade e anotou quatro pontos e dois rebotes. O técnico croata também deu uma oportunidade a Guilherme Bento. Com apenas 20 anos, o ala é uma das promessas do Pinheiros.

O próximo confronto do Brasil pelas Eliminatórias é contra o Chile, dia 25, às 20h, em Goiânia Enquanto, a Colômbia enfrenta a Venezuela, às 22h:15, em Medellín.