Campeão do mundo pela Argentina defende Igor Thiago após críticas na Seleção
Jorge Valdano afirmou que a Seleção toda está jogando mal

As críticas direcionadas a Igor Thiago após a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo ganharam um defensor de peso. Campeão mundial com a Argentina em 1986, Jorge Valdano saiu em defesa do atacante e criticou a forma como parte dos torcedores reagiu à atuação do jogador no empate diante do Marrocos.
O centroavante foi um dos alvos mais comentados nas redes sociais após desperdiçar oportunidades de gol durante a partida. Apesar da repercussão negativa, Valdano destacou o histórico recente do atacante e classificou como exagerada a mudança de percepção em torno do brasileiro.
– O futebol pode ser muito cruel. Numa semana você é elogiado por marcar gols em um dos campeonatos mais difíceis do mundo, e na semana seguinte as pessoas se perguntam se você sequer sabe onde fica o gol – afirmou.
Segundo o ex-jogador argentino, a reação foi desproporcional diante do desempenho recente de Igor Thiago, que chegou à Seleção credenciado pelos números apresentados em sua temporada.

Durante sua análise, Valdano também comentou as brincadeiras e comparações que passaram a circular após o jogo. O argentino afirmou ter visto questionamentos sobre como um atacante acostumado a marcar gols poderia desperdiçar chances tão claras, mas lembrou que episódios isolados costumam pesar mais do que o histórico de um jogador.
— Ninguém se lembra dos vinte gols quando você perde um que eles acabaram de ver — disse.
O ex-atacante também demonstrou incômodo com alguns apelidos criados por torcedores nas redes sociais para ironizar a atuação do brasileiro.
— Comparações com apelidos são engraçadas até se tornarem desrespeitosas. Igor Thiago não marcou mais de vinte gols por acaso. Ninguém sobrevive na Premier League por sorte. É evidente que há um jogador ali — declarou.
Críticas vão além de Igor Thiago
Além de defender o atacante, Valdano avaliou que o debate não deveria ficar restrito ao desempenho individual do camisa 9. Para ele, o rendimento coletivo da Seleção também precisa entrar na discussão após a estreia no Mundial.
— Se o Brasil continuar jogando assim, Igor Thiago não será o único jogador a ser criticado. E acreditem, a raiva da torcida está apenas começando — afirmou.
Igor Thiago recebeu oportunidade entre os titulares na estreia brasileira e teve participação ativa no setor ofensivo, mas acabou marcado pelas chances desperdiçadas. A atuação gerou forte repercussão nas redes sociais e colocou o atacante no centro dos debates após a primeira rodada da Copa do Mundo.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Copa do Mundo 2026
França x Marrocos pode significar queda do Brasil no ranking da Fifa; entenda
Há 3 horas
Fora de Campo
Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'
Há 11 horas
Fora de Campo
Romário pede que Carlo Ancelotti seja demitido da Seleção: 'Fiasco'
Há 13 horas
Seleção Brasileira
Lúcio de Castro vê crise da CBF longe do fim e defende Vini Jr.
Há 17 horas
Fora de Campo
Zico é sincero sobre pênalti perdido por Bruno Guimarães: 'Sempre'
Há 18 horas
Futebol Internacional
Paulo Sérgio cobra reformulação total na Seleção: 'Amadorismo não vai trazer o hexa'
Há 18 horasMais LANCE!

Neto relembra pênalti perdido e manda recado a Bruno Guimarães

Jornalista detona histórico do Brasil em Copas: 'Descer do salto'

Lance! Tático: Ancelotti herdou o problema que a Noruega escancarou na Copa 2026

Davide Ancelotti se apresenta no Lille, da França, após eliminação na Copa

'Estaremos juntos outra vez': Endrick se manifesta após eliminação do Brasil

Ronaldo cita Pelé, Maradona e Messi como os maiores da história do futebol

Campeão mundial detona Seleção Brasileira: 'Vontade de vomitar'

Com apenas um jogador, Seleção chega ao Brasil, prezando 'continuidade' após eliminação na Copa

Os últimos 34 minutos de Neymar pela Seleção Brasileira: o que os números revelam?

América do Sul tem menor número de classificados às quartas da Copa desde 2002

Brasil termina Copa do Mundo na pior posição em 60 anos; veja classificação

Rayan fala pela primeira vez após eliminação na Copa do Mundo: 'Não é o fim'






