Com corte de Wesley, Seleção chega à 3ª Copa seguida sem titular na lateral direita
Posição tem sido pedra no sapato do Brasil em Mundiais

- Matéria
- Mais Notícias
MORRISTOWN, NJ (EUA) - O corte de Wesley da Seleção Brasileira amplia uma sina na lateral-direita do Brasil em Copas do Mundo. Este é o terceiro Mundial seguido que a Seleção vai para o torneio sem um titular para a função.
Relacionadas
➡️Lesão tira Wesley da Copa do Mundo, e Éderson é convocado
Em 2018, Tite perdeu Daniel Alves às vésperas da convocação para a Copa do Mundo da Rússia. Um dos capitães da Seleção naquele período, o lateral-direito sofreu lesão ligamentar no joelho direito a duas semanas do anúncio da lista. Tite acabou optando por chamar Fagner, que ainda se recuperava de lesão muscular sofrida dias antes.
Quatro anos mais tarde, o treinador só convocou Daniel Alves para o Mundial do Catar por falta de opção. O lateral de 39 anos já não era o jogador de outros tempos e foi o nome mais contestado da lista de Tite. E nem mesmo o treinador parecia convencido: no segundo jogo da fase, diante da Suíça, ele optou por improvisar o zagueiro Éder Militão pelo lado na vaga do lesionado Danilo. Dani Alves só foi a campo no terceiro jogo, quando o Brasil, já classificado, encarou Camarões com uma equipe alternativa.
A sina na lateral direita se manteve com Carlo Ancelotti, e isso desde que ele assumiu a Seleção, há pouco mais de um ano. No período, o treinador precisou cortar Vanderson duas vezes por causas de lesões musculares, e ficou de fora da convocação para a Copa do Mundo porque vinha se recuperando de uma cirurgia na coxa esquerda.

Opção para a lateral assim como fora em 2022, Éder Militão também se machucou. Ele rompeu o bíceps femoral da perna esquerda em abril e teve de passar por cirurgia, da qual ainda segue em tratamento.
E o próprio Wesley já havia sido problema para a lateral direita antes do corte da Seleção neste domingo. No ano passado, ele não viajou à Bolívia para o último jogo das Eliminatórias após sentir a coxa esquerda durante treinamento na Granja Comary, em Teresópolis.
🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















