Calor extremo marca treino do Brasil antes das oitavas da Copa
Seleção Brasileira trabalhou sob sensação térmica de 42°C

MORRISTOWN, NJ (EUA) - Após um dia de folga, a Seleção Brasileira voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (2), no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Morristown, e encontrou um adversário que promete acompanhar a equipe até o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo: o calor extremo.
Os termômetros marcavam 37°C durante a atividade, mas a sensação térmica chegava aos 42°C. O clima abafado chamou a atenção de todos que acompanhavam o treinamento, desde profissionais da comissão técnica até os jornalistas presentes no local. Entre eles, uma frase se repetia de forma bem-humorada para resumir o cenário:
— Tem um sol para cada um.
Apesar das condições severas, os jogadores realizaram normalmente todas as atividades programadas em campo. A comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti manteve o planejamento estabelecido para a reta final de preparação visando o confronto contra a Noruega, no próximo domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
A rotina da Seleção tem seguido um padrão desde o início da preparação em solo norte-americano. Os treinamentos acontecem sempre às 11h no horário local (12h de Brasília). A escolha não tem relação com a temperatura, mas sim com toda a logística montada pela delegação brasileira. Após os trabalhos no gramado, os atletas seguem uma programação que inclui sessões de fisioterapia, recuperação física, alimentação, descanso e os compromissos oficiais com a imprensa, como entrevistas coletivas.
Mesmo com a intensidade do calor, a comissão técnica não precisou alterar o cronograma da atividade. A preocupação, naturalmente, passa a ser o controle da hidratação dos atletas e da carga física durante a preparação para uma partida que também deverá ser disputada sob temperaturas elevadas.
A previsão do tempo não traz boas notícias para os próximos dias. Não há expectativa de chuva até o fim de semana, e as altas temperaturas devem continuar predominando em Nova Jersey e na região de Morristown. As autoridades locais mantêm um alerta de calor extremo válido até sábado, às 21h (horário de Brasília), recomendando cuidados especiais com exposição prolongada ao sol e hidratação constante.
A tendência é que o Brasil enfrente condições climáticas semelhantes no domingo, no duelo decisivo no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Além da busca pela classificação às quartas, a Seleção terá de administrar o desgaste físico provocado pelas altas temperaturas, fator que pode pesar ao longo do duelo.
Meteorologia dos EUA alerta para calor extremo
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos emitiu alertas de calor extremo para os próximos dias em diversas regiões que recebem partidas da Copa do Mundo. A previsão indica que confrontos como Argentina x Cabo Verde, Colômbia x Gana, Paraguai x França e Brasil x Noruega serão disputados com índices de calor superiores aos 40°C.
Entre os jogos previstos para o fim de semana, Paraguai x França pode registrar as condições mais severas, com sensação térmica acima dos 42°C, reforçando a preocupação das seleções com hidratação, recuperação física e gerenciamento do esforço durante as partidas.

💸 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 23 horas
Seleção Brasileira
Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos
Há 1 dia
Futebol Internacional
Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas
Há 3 diasMais LANCE!

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção

Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'

Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar

Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030



