menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil inicia semana de estreia na Copa com novidade e à espera de Neymar

Éderson se junta ao elenco; atacante do Santos pode ser liberado a treinar

21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Márcio Iannacca
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/06/2026
06:50
Neymar tem treinado na academia desde que se apresentou à Seleção
imagem cameraNeymar tem treinado na academia desde que se apresentou à Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

MORRISTOWN, NJ (EUA) - A Seleção Brasileira inicia a semana de estreia na Copa do Mundo sem Wesley, com Éderson e à espera de Neymar. O atacante do Santos faz nesta segunda-feira (8) um novo exame de ressonância magnética e, a depender do resultado, poderá voltar a treinar com bola.

continua após a publicidade

➡️Com corte de Wesley, Seleção chega à 3ª Copa seguida sem titular na lateral direita

Neymar não joga desde 17 de maio, quando sentiu a panturrilha direita em jogo do Santos com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o clube informou que se tratava de um edema, mas na apresentação à Seleção Brasileira, em 27 de maio, um exame apontou lesão de grau 2, adiando a participação de Neymar nos treinos com bola.

A expectativa, agora, é de que ele finalmente se integre às atividades táticas no CT do Brasil em Nova Jersey. Nesta segunda-feira, Carlo Ancelotti comanda o treino a partir das 17h locais (18h de Brasília).

continua após a publicidade

Éderson chega à concentração do Brasil e se integra ao grupo da Copa

Se Neymar é dúvida, o volante Éderson, da Atalanta, já deverá trabalhar com os companheiros. O jogador é aguardado no início da manhã no hotel da Seleção Brasileira, no bairro de Basking Ridge

Éderson foi convocado na manhã de domingo, logo após um exame médico demonstrar que a lesão que Wesley sentiu na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Egito o deixará de fora de combate por pelo menos quarenta dias.

continua após a publicidade

O lateral-direito da Seleção deixou a concentração no início da tarde desse domingo. O dia era de folga para os jogadores, mas boa parte dos atletas ficou no hotel e aproveitou para se despedir do companheiro.

o volante Éderson se aquecendo com o colete laranja e uniforme verde de treino da seleção brasileira
Volante Éderson se junta à Seleção para a disputa da Copa do Mundo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias