Ancelotti dá pistas sobre substituto de Raphinha e projeta duelo com a Escócia
Treinador concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo contra a Escócia

MIAMI (EUA) - O mau tempo em Nova Jersey provocou um atraso de cerca de três horas no voo fretado da Seleção Brasileira para Miami, palco do duelo entre Brasil x Escócia, nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília). Apesar disso, a Fifa manteve a entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti na noite desta terça-feira (23) que, entre vários questionamentos, falou que vai focar exclusivamente em seu jogo sem pensar no outro duelo da chave, Marrocos x Haiti.
➡️ Como Ancelotti pretende aproveitar Neymar na Copa do Mundo
— Obviamente não vamos focar no jogo de Marrocos, vamos focar no jogo que temos que fazer, temos que fazê-lo bem. Tentar melhorar depois do jogo com Haiti. A Escócia é bem organizada. Eles têm oportunidade para se classificarem melhor no grupo — disse Ancelotti.
Para o treinador italiano, a Seleção Brasileira está em processo de evolução e tem tudo para fazer seu melhor jogo até o momento nesta Copa do Mundo. Ancelotti diz que o Brasil precisa repetir o primeiro tempo que fez contra o Haiti, na segunda rodada do torneio.
— Temos que tentar repetir o primeiro tempo contra o Haiti, ter intensidade com bola, ter acertos com bola e evitar erros. Essa é a linha que temos que fazer. A equipe está melhorando no treino, e eu tenho confiança que vamos seguir melhorando — afirmou o treinador, que acredita que a Escócia seja um adversário difícil de se enfrentar.
— Equipe forte fisicamente (Escócia), com estratégia muito clara. Habitualmente joga no 4-4-2, com muita bola longa, busca jogar por muitos cruzamentos. É um jogo que temos que controlar nesse aspecto — analisou o treinador do Brasil.
Em relação ao possível substituto do atacante Raphinha, lesionado, Ancelotti despistou e não revelou nomes. Ele disse, ainda, que não está pensando nos cartões dos jogadores que já foram advertidos no Mundial.
— Não pensamos em outra coisa que não jogar um bom jogo com a melhor escalação possível, o mesmo vai para os jogadores da frente. Temos ideia clara de quem vai substituir Raphinha, não tem como pensar em cartões — disse, citando Rayan em seguida:
— Rayan, quando entrou no lugar de Raphinha, fez bom jogo. Rayan tem muito potencial nesse aspecto. Tenho outros jogadores que podem se adaptar a esse sistema, mas, se temos amplitude, Rayan pode fazer isso — finalizou.
➡️ Endrick, Rayan e quem mais? Escale seu Brasil ideal contra a Escócia na Copa!
Outros trechos da entrevista de Ancelotti
Sobre potencial de definição de Vini Jr
— Acho que sim, no último jogo tivemos também Cunha, que acertou muito bem. Temos potencial na frente, temos que aproveitá-lo, assim como outros times têm jogadores fantásticos — afirmou.
Estratégia
— Eu acho que a estratégia vai ser a mesma que usamos contra o Haiti, o mesmo. Tentar controlar o jogo, ter um jogo de qualidade no meio, e boa saída de bola — disse Ancelotti.
Desempenho de Paquetá e Casemiro
— Eles têm muita experiência e qualidade. Temos muita experiência no meio-campo. Temos um time completo, estou muito satisfeito com eles, temos características diferentes, mas os jogadores estão mais adaptados ao nosso estilo — disse.
Satisfeito com o time?
— Estou satisfeito, mas temos um compromisso muito grande que é brigar por essa Copa. Começamos bem no primeiro jogo, segundo jogo melhor. Estamos confiante que o terceiro jogo será melhor — completou.
Líder do Grupo C com quatro pontos — mesma pontuação do Marrocos, mas com vantagem no saldo de gols —, o Brasil encara a Escócia sabendo que uma vitória pode encaminhar a classificação.
🧮 Brasil campeão? Simule todos os resultados da Copa!

🔥 Esportivabet — R$100 de volta se perder
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
Sugerida para você!






Mais LANCE!













