Ancelotti acompanha Inter e Flamengo e amplia maratona de observações no Brasil
Italiano encontrou o técnico Roger Machado, do Colorado, no estádio

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, esteve presente na noite desta quarta-feira (20) no Beira-Rio, em Porto Alegre, onde acompanhou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional. O resultado garantiu a classificação da equipe carioca para as quartas de final da Copa Libertadores.
Durante a partida, o treinador italiano esteve ao lado de Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional e ex-companheiro dos tempos em que ambos atuaram pela Roma, no futebol italiano. A presença de Falcão ao lado de Ancelotti atraiu atenção nos bastidores do estádio. Além dele, Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF, também acompanhou o treinador na visita ao Beira-Rio.
Antes do início da partida, o treinador da Seleção Brasileira se encontrou com o comandante do Internacional, Roger Machado. O registro do encontro foi postado nas redes sociais da CBF.
➡️Com ou sem Neymar, convocação da Seleção dará poucas pistas para a Copa
A ida a Porto Alegre faz parte de uma verdadeira maratona de jogos que Ancelotti tem cumprido desde o início de agosto. Nos últimos 11 dias, o técnico da Seleção passou por quatro capitais diferentes, acompanhando de perto confrontos importantes de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Na semana passada (13), esteve no Maracanã para assistir ao jogo de ida entre Flamengo e Internacional. No dia seguinte, acompanhou no Nilton Santos o duelo entre Botafogo e LDU, também pela competição continental. Já no último fim de semana, viajou a Belo Horizonte para observar Atlético-MG x Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, após o compromisso em Porto Alegre, Ancelotti seguirá para Salvador, onde no próximo domingo (24) assistirá a Bahia x Santos, também pelo Brasileirão.
De acordo com cálculos feitos a partir das distâncias entre as capitais visitadas e o Rio de Janeiro, base de trabalho da Seleção, o treinador percorrerá cerca de 5.400 km em apenas 11 dias, sempre em viagens aéreas de ida e volta.
Além de Rodrigo Caetano, que acompanha todas as partidas ao lado do técnico, outros membros da comissão técnica da Seleção Brasileira também têm participado dessas visitas in loco, reforçando a estratégia de observação ampla de jogadores em atividade no país.

Tudo sobre

Seleção Brasileira
Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030
Há 1 hora
Lance! Negócios
Buscas sobre Copa do Mundo batem recorde e Seleção Brasileira cresce; entenda
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Do Real Madrid ao Brasil: os motivos que explicam a queda de Ancelotti na Copa
Há 5 horas
Fora de Campo
Harmonização facial de Vini Jr: veja antes e depois do jogador
Há 11 horas
Copa do Mundo 2026
Jesus faz revelação sobre a Seleção e diz que convocaria astro do Flamengo
Há 22 horas
Fora de Campo
Vini Jr aparece com novo visual após procedimento estético
Há 23 horasMais LANCE!

Brasil sobe no ranking da Fifa e encosta nos líderes após Copa; confira

Nosso fracasso na Copa começa com a falta de uma estratégia para o produto futebol

Kaká desabafa sobre momento da Seleção Brasileira: 'Sinais'

Jogadores, CBF ou Ancelotti: torcida elege vilões do Brasil na Copa do Mundo

Globo tem a maior audiência de partida sem a Seleção Brasileira

Dez respostas para explicar o fracasso do Brasil na Copa do Mundo

IA projeta jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2030

Surpresa? Veja o ranking da Fifa após o fim da Copa do Mundo de 2026

Brasil, Argentina, Espanha e mais: veja a classificação final da Copa do Mundo de 2026

Quais seleções podem ameaçar o penta do Brasil na próxima Copa do Mundo?

Participação de Ronaldo e Ronaldinho na final da Copa viraliza: 'Do nada'

Destaque da Copa é sincero sobre confronto com Vini Jr: 'Estava com medo'

Jornal português aponta três brasileiros entre as maiores decepções da Copa do Mundo


