menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Erros só no São Paulo? Confira os números de James Rodríguez em cobranças de pênaltis

Colombiano desperdiçou sua segunda cobrança de pênalti com a camisa do Tricolor

gazeta-press-foto-1940637-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJames Rodríguez desperdiça cobrança de pênalti diante do Fortaleza (Foto: Victor Monteiro/W9 PRESS/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/09/2023
17:43
Atualizado em 21/09/2023
18:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na derrota do São Paulo para o Fortaleza, o meia James Rodríguez virou notícia mais uma vez por desperdiçar uma cobrança de pênalti. Desta vez, ainda no primeiro tempo da partida, ao contrário da primeira oportunidade, onde errou a cobrança na disputa de pênaltis diante da LDU (EQU), pela Sul-Americana.

E, como sempre, a Lance! Betting preparou uma promoção interessante para te fazer lucrar! Apostando R$10, seu retorno pode ser de R$62,50! Para isso acontecer, basta que Calleri abra o placar e o São Paulo vença!

+ Voltamos às bancas! Cadastre-se para retirar a revista pôster do Lance! com o campeão da Copa do Brasil! É Grátis, aproveite!

Tal fato chama a atenção pela raridade na carreira do jogador: segundo números do Transfermarkt, o meia cobrou 22 pênaltis na carreira, com 17 acertos e cinco erros, já considerando a falha contra o Fortaleza. Estes números, no entanto, consideram apenas cobranças com a bola rolando.

As outras penalidades desperdiçadas foram duas pela seleção colombiana, em 2016 contra a Venezuela e 2017 diante da Bolívia, uma pelo Banfield (ARG), em 2010, e uma pelo Olympiacos (GRE), em 2022.

Um levantamento feito pelo historiador Alexandre Giesbrecht, dono do perfil 'Anotações Tricolores' no Twitter, aponta que James Rodríguez foi apenas o segundo jogador na história a desperdiçar suas duas primeiras cobranças de pênalti pelo São Paulo. O primeiro a alcançar a marca negativa foi o atacante Alan Kardec.

A coincidência que une as duas cobranças desperdiçadas fica por conta da 'montanha russa' vivida pelo camisa 19 nas duas partidas. Se na partida diante da LDU o meia deu sua primeira assistência pelo Tricolor, diante do Fortaleza o jogador marcou seu primeiro gol pelo clube do Morumbi.

Apesar do erro, a confiança do jogador parece não ter sido abalada. Pelo menos é o que o próprio James deu a entender, em entrevista concedida após o jogo, na saída do campo.

- Estou feliz por fazer o meu primeiro gol aqui, mas triste porque o time perdeu. Estou bem, pronto para ajudar sempre, seja no Brasileirão ou na Copa do Brasil.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias