menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo conta com a volta de Igor Gomes e seus bons números no time

Aproveitamento do Tricolor com o meia em campo desde a chegada de Diniz é superior aos jogos sem o atleta. Além disso, ajuda a reforçar o setor ofensivo, que carece de eficiência

Igor Gomes - São Paulo
imagem cameraIgor Gomes retornou ao clube após defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/02/2020
14:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo tem muito o que comemorar com o fim do Pré-Olímpico. Após a Seleção Brasileira conquistar a vaga nos Jogos de Tóquio, o Tricolor paulista receberá os reforços de Igor Gomes e Antony. Com Igor em campo sob o comando de Fernando Diniz, a equipe tem um aproveitamento melhor do que vem registrando principalmente neste início de temporada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

O São Paulo conquistou 60% dos pontos disputados quando teve o meia em campo – sendo titular ou saindo do banco. Desde a chegada de Diniz, em setembro do ano passado, Igor atuou em 15 partidas – oito vitórias, três empates e apenas quatro derrotas.

Já sem Igor, as coisas ficam piores. A partir da chegada de Diniz, o atleta ficou fora de apenas duas partidas no Brasileirão – por opção, no empate em 0 a 0 com o Flamengo, na estreia do treinador, e na derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, por estar suspenso por cartões amarelos – e dos jogos deste ano pelo Paulistão - por estar com a Seleção. Sem ele, o aproveitamento do São Paulo cai para 43%: duas vitórias, três empates e duas derrotas.

No total, Diniz conquistou pouco mais da metade dos pontos disputados – 54% de aproveitamento. Foram dez vitórias, seis empates e seis derrotas.

Além dos bons números, o São Paulo tem a comemorar o retorno de Igor Gomes por ser mais uma opção ofensiva para a equipe, uma vez que o ataque não tem conseguido concluir de forma eficaz as jogadas criadas. Nas últimas duas partidas o time paulista apenas empatou com o Novorizontino (1 a 1) e foi derrotado pelo Santo André (2 a 1), em ambos perdendo muitos gols.

Com a volta de Igor Gomes ao time, a esperança é de que o setor de criação tenha ainda mais envolvimento nos jogos, com a bola chegando ao ataque com mais qualidade, possibilitando finalizações mais precisas no ataque Tricolor. Sem contar essa força nos números apresentados acima.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias