Santos tenta segunda sequência de quatro vitórias no ano contra o Vasco

Peixe alcançou mesma série contra Ferroviária, São Bento, São Paulo e Bragantino. Equipe pode perder por até um gol de diferença, que garante vaga na próxima fase da Copa do BR

Treino do Santos 24/4
Jogadores do Santos, em treino no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

O Santos tentará igualar sua melhor sequência no ano contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h15, em São Januário, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O Peixe vai em busca da sua quarta vitória consecutiva.

O Santos iniciou a série positiva ao vencer o Corinthians, por 1 a 0, no Paulistão. Depois disso, bateu Atlético-GO e Vasco, ambos os jogos pela Copa do Brasil. 

Essa sequência também ocorreu em janeiro. O Santos venceu os quatro primeiros jogos do ano (Ferroviária, São Bento, São Paulo e Bragantino). A série foi encerrada pelo Ituano, quando o Peixe foi goleado por 5 a 1. 

Depois disso, o Santos só conseguiu emplacar duas vitórias seguidas. A última vez aconteceu em março, quando derrotou o Oeste, pelo Paulistão, e o América-RN, pela Copa do Brasil. 

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Alvinegro não entra pressionado para conquistar outro triunfo. O Peixe pode empatar e até perder por um gol de diferença, que garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O Santos também pode garantir mais duas partidas no calendário, caso avance de fase. Com o término do Paulista e a eliminação precoce na Sul-Americana, o Peixe tem o Campeonato Brasileiro pela frente. A estreia será contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre.

Um provável Santos contra o Vasco é: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Derlis González e Rodrygo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter