Em um Santos que pouco marca gols, Soteldo pode ser a solução; entenda
Venezuelano ficou no 'Top 3' em todas as estatísitcas ofensivas do clube na última temporada e permaneceu no Peixe para disputar a Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
A permanência de Soteldo no Santos, após investida do Atlético-MG, não foi comemorada por toda a torcida por acaso. Em 2019, o atacante ficou entre os três mais produtivos do elenco em todas as estatísticas ofensivas, e a sua presença em campo na estreia do Peixe na Libertadores, às 19h15, contra o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pode ser fundamental para que a equipe encerre um jejum de três jogos sem fazer gols.
Soteldo é veloz e possui recursos de improviso, tanto que foi o maior driblador do time em 2019. E essa característica pode justamente casar com a nova ideia que Jesualdo Ferreira tem pra ele, buscando mais participação do atleta em campo.
- Soteldo é um jogador destro e como destro que é pode e deve fazer os dois flancos. Eu acho importante pra ele. Quero que esse jogador participe do jogo e participe de uma forma interventiva – disse.
Relacionadas
A alternância do venezuelano pelas pontas pôde ser vista no empate em 0 a 0 entre Santos e Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Enquanto Eduardo Sasha e Yuri Alberto atuaram a maior parte do tempo pela zona central, o camisa 10 aparecia cada momento em uma das beiradas.
Além da liderança nos dribles, Soteldo foi o vice-líder em assistências do Peixe no ano passado, terceiro artilheiro do time, segundo atleta que mais acertou cruzamentos e o terceiro que mais finalizou corretamente e sofreu faltas. Foi dele, inclusive, o único gol santista em competições internacionais no ano passado, no empate em 1 a 1 contra o River Plate-URU, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, que marcou a eliminação precoce do Peixe na competição.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias