Cidade de Santos realiza homenagens para Pelé e planeja tributo com drones
Desde o falecimento do Rei, muitas pessoas visitaram pontos turísticos para prestar condolências

- Matéria
- Mais Notícias
A manhã desta sexta-feira, em Santos, chegou com uma chuva fina que se prolongou durante a tarde. A morte do Rei Pelé, aos 82 anos, foi bastante sentida pelos moradores da cidade e, desde a notícia do óbito, diversas homenagens ocorreram.
+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol
Após o boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, muitos torcedores do Santos, que já estavam no entorno da Vila Belmiro, se reuniram perto do estádio. Aos poucos, torcidas organizadas do Santos hastearam e balançaram bandeirões em tributo ao lendário camisa 10.
Relacionadas
+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei
A Prefeitura de Santos decretou luto oficial de sete dias e colocou as bandeiras a meio-mastro. Além disso, realizou algumas feitorias em quatro locais da cidade. Nas escadarias do Palácio José Bonifácio escreveu, com diversas flores, o nome "Pelé". Na estátua do jogador, no Museu Pelé e no monumento da camisa 10, que fica na entrada da cidade, foram colocadas outros floreios.

As homenagens não param por aí. Duas horas antes da virada de ano, no canal 2, haverá uma projeção com 80 drones no céu para o eterno camisa 10 do Peixe. Logo após, a Orquestra Sinfônica da cidade irá tocar os dois hinos do Santos.
O Santos informou que o velório de Pelé vai acontecer na segunda-feira, dia 2, na Vila Belmiro. O estádio será aberto ao público a partir das 10h (horário de Brasília). O enterro vai acontecer no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, no dia seguinte, mas será reservado aos familiares do Rei.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias