Palpite: West Ham x Manchester City – Campeonato Inglês – 7/8/2022

Fechando a primeira rodada da Premier League 2022/23, West Ham e City se enfrentam<br>

.
Manchester City, do atacante Erling Haaland, terá uma missão difícil em sua estreia na Premier League 2022/23 (Foto: IMAGO / Paul Marriott)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Domingo, 7 de agosto de 2022, às 12h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN Brasil e Star+

Apresentação da partida

No jogo que conclui a primeira rodada da nova temporada do Campeonato Inglês, a edição 2022/23 da Premier League, o West Ham recebe a visita do Manchester City. O palco será o Estádio Olímpico de Londres, na capital inglesa. E a bola começará a rolar neste domingo (7), às 12h30 (de Brasília).

Como chega o West Ham

O West Ham entra na nova temporada depois de um sétimo lugar na Premier League da temporada passada, o que rendeu uma classificação aos playoffs da UEFA Conference League.

Igualmente na temporada passada, o time londrino chegou até as semifinais da Liga Europa, mas acabou sendo eliminado pelo Eintracht Frankfurt, que acabou sendo campeão da competição.

Para esta temporada, o time liderado por David Moyes passou por algumas mudanças. Saíram nomes como o ponta Andriy Yarmolenko e o lateral Arthur Masuaku. Ao mesmo tempo, chegaram reforços como o centroavante Gianluca Scamacca e o zagueiro Nayef Aguerd.

Assim, estreando em casa, o West Ham já tem uma parada dura logo na primeira rodada da Premier League 2022/23. Mas os ‘Hammers’ certamente têm condições de complicar a vida do Manchester City. Vale lembrar que, nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, foram duas vitórias do City, dois empates e uma vitória do West Ham (na Copa da Liga Inglesa).

Dessa maneira, a equipe de Londres tenta iniciar a temporada com o pé direito e, quem sabe, derrotando o atual bicampeão inglês.

Palpites

Como chega o Manchester City

O Manchester City chega para a nova temporada vindo de dois títulos consecutivos da Premier League e sonhando com o tricampeonato seguido. Para isso, o time do técnico Pep Guardiola novamente terá que superar concorrentes pesados como Liverpool, Chelsea, Tottenham Manchested United, Arsenal e companhia.

O elenco dos ‘Citizens’ passou por uma ligeira reformulação para esta temporada. Tiveram saídas de peso como as dos atacantes Gabriel Jesus e Raheem Sterling, do volante Fernandinho e do lateral Oleksandr Zinchenko.

Ao mesmo tempo, o City trouxe um reforço considerável para deixar o seu grupo ainda mais forte nesta temporada. Sem dúvida, a chegada do centroavante Erling Haaland, artilheiro vindo do Borussia Dortmund, foi uma das principais da janela. Além dele, chegaram nomes como o volante Kalvin Phillips, ex-Leeds United, e o goleiro Stefan Ortega, do Arminia Bielefeld.

Porém, boa parte da base vencedora do City segue por lá. São nomes como o goleiro brasileiro Ederson, os defensores João Cancelo, Ruben Dias e Kyle Walker, os meio-campistas Kevin de Bruyne, Bernardo Silva e Phil Foden, e o atacante Riyad Mahrez.

É com esse superelenco que o Manchester City tentará ‘papar’ mais títulos nesta nova temporada. E, sob o comando de um verdadeiro gênio do futebol como Guardiola, não podemos duvidar da força do Man City.

O palpite do SDA

Sem dúvida, este é um dos grandes jogos da primeira rodada da Premier League 2022/23. De um lado, o West Ham, que vem demonstrando sua competitividade nos últimos anos. Do outro, um Manchester City que sonha com o tricampeonato consecutivo do Campeonato Inglês.

Assim, a expectativa é a de uma partida movimentada e com boas chances de gol. Assim, o palpite indicado é no mercado de “Ambas as equipes marcam – Sim”. Nesta opção, precisamos de, pelo menos, um gol de cada time. Se uma das equipes passar zerada na estreia, temos uma aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter