Palpite: Athletico-PR x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 31/7/2022

Furacão e Tricolor duelam em um jogo interessante na Arena da Baixada<br>

.
São Paulo, de Luciano, tentará acabar com os muitos empates, mas tem confronto difícil na Arena da Baixada (Foto: IMAGO / TheNews2)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Domingo, 31 de julho de 2022, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Onde assistir: TV Globo e Premiere

Apresentação da partida

Em um compromisso válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, a primeira do segundo turno, o Athletico-PR joga em casa contra o São Paulo. A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). E o pontapé inicial está marcado para este domingo (31), às 16h (de Brasília).

Como chega o Athletico-PR

O Athletico-PR é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 19 partidas. O Rubro-Negro tem uma campanha de nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Nos últimos cinco jogos, sendo três pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil, o time somou duas vitórias, dois empates e uma derrota. A derrota foi na rodada passada do Brasileirão, quando o Furacão perdeu para o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0.

Já nesta última quarta-feira, o Athletico visitou o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e segurou um empate sem gols. Ou seja, apesar da pressão flamenguista, o Furacão trouxe um empate que pode ser interessante para o jogo de volta.

Na próxima quinta-feira, o Furacão terá uma partida importante nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes. O jogo de ida será na Arena da Baixada. Mas, antes disso, o time tenta buscar um bom resultado no Campeonato Brasileiro para tentar entrar no G-4.

Para isso, o time comandado por Felipão espera manter a sua campanha interessante na Série A quando atua na Arena da Baixada. Em nove partidas em casa no Brasileirão, o Athletico-PR soma 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Palpites

Como chega o São Paulo

O São Paulo chega para esta partida ocupando a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2022. Até aqui, o time conquistou 26 pontos em 19 partidas, com uma campanha de cinco vitórias, 11 empates e três derrotas.

Sem contar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, mas acabou se classificando na decisão por pênaltis, a invencibilidade tricolor é longa. A última derrota tirando a partida que mencionamos acima também foi para o Palmeiras: um 2 a 1 na 13ª rodada do Brasileirão.

Nas últimas quatro partidas, são três empates e uma vitória. Este resultado positivo foi neste meio de semana, na última quinta, quando o Tricolor derrotou o América-MG por 1 a 0, no Morumbi, no duelo de ida das quartas da Copa do Brasil. Assim, largou em vantagem.

Até aqui, o que vem impressionando é o excesso de empates do São Paulo, o que vem minando um pouco da capacidade do elenco comandado por Rogério Ceni de brigar pelo G-4 da Série A.

Assim, de maneira a tentar conquistar três pontos desta vez e subir na tabela, o São Paulo terá que superar um duro desafio na Arena da Baixada. E o retrospecto recente na casa do Athletico-PR tem sido boa para o time: nos últimos cinco jogos no estádio do Furacão, foram três vitórias são-paulinas, um empate e um triunfo atleticano.

O palpite do SDA

Aqui, temos um jogo entre uma equipe que estará, queira ou não, mais focada em seu próximo compromisso pela Libertadores e outra que está motivada para reduzir um pouco a quantidade de empates.

Desse modo, o São Paulo tem uma oportunidade de ouro para trazer um bom resultado da Arena da Baixada, mesmo com o desafio sendo complicado. E o palpite que recomendamos é no mercado de “Handicap Asiático – São Paulo +0,5”. Esta opção é a mesma que o São Paulo ou empate. Ou seja, se o São Paulo não for derrotado, nossa aposta é vencedora. Só perdemos se o Athletico-PR ganhar em casa.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter