Gabriel Amorim
• Publicada em 03/08/2023 - 17:48 • São Paulo (SP)
Gabriel Amorim
• Publicada em 03/08/2023 - 17:48 • São Paulo (SP)
O Palmeiras contou com o retorno do ídolo Dudu para vencer o Atlético-MG por 1 a 0 nessa quarta-feira (2), em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.
Na terça-feira (1), o atacante chegou em Belo Horizonte com uma proteção na perna direita e atuou por um pouco mais de 60 minutos antes de ser substituído por Jhon Jhon.
Apesar da tímida atuação diante do seu amigo Felipão, o retorno de Dudu foi importante para o jogador voltar a adquirir ritmo de jogo, principalmente pensando no segundo e decisivo duelo, no Allianz Parque, nesta quarta (9).
Pensando exatamente nesta recuperação física, que Dudu pode ser titular diante do Fluminense, neste sábado (5), no Maracanã, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Enquanto Dudu busca retomar sua forma física ideal, Abel Ferreira vai ganhando o ‘reforço’ de alguns titulares que fizeram dois grandes jogos diante do América-MG e do Galo, como Murilo, Mayke, Zé Rafael e Raphael Veiga.
Nos últimos dois duelos diante do Fluminense fora de casa pelo Brasileirão, Dudu brilhou com um golaço em 2021 e uma assistência para a bike de Rony na temporada passada.
Abel Ferreira deve definir o time titular do Palmeiras nesta sexta-feira (4), em atividade na Academia de Futebol.
Se o Palmeiras pode poupar o time pensando no duelo de volta diante do Atlético-MG, o Fluminense também vive situação parecida, uma vez que o Tricolor carioca encara o Argentinos Jrs, também pelas oitavas da Libertadores.
E mais:
Veiga ultrapassa o número de participações em gols da temporada 2022 pelo Palmeiras
Após vitória na Libertadores, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o Fluminense
Palmeiras ainda pode contratar jogadores em 2023; entenda como e até quando
ANÁLISE: Palmeiras ativa ‘modo competição’ e dá passo gigante para classificação na Libertadores
OLHAR DO PORCO: O reforço do Palmeiras foi o ‘gogó’ da sua torcida
Abel elogia atuação do Palmeiras e explica o porquê da preferência por um elenco curto