menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras inscreve lateral-esquerdo da Copinha no Campeonato Paulista

Luan Cândido, que treinou com o elenco profissional na terça, ficará sob observação do técnico Roger Machado. Ele é uma opção para o setor que ainda não tem Diogo Barbosa

Luan Cândido - Palmeiras x Taubaté
imagem cameraLuan Cândido assumiu a titularidade durante a Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/01/2018
16:09
Atualizado em 24/01/2018
16:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras inscreveu mais um jogador da base para disputar o Paulista: Luan Cândido, lateral-esquerdo que disputou a Copinha. Aos 16 anos, ele começou a treinar com o elenco profissional na terça e está sendo analisado pelo técnico Roger Machado. 

De acordo com o regulamento do Estadual, é ilimitada a inscrição de atletas nascidos até 1997, que tenham pelo menos um ano no clube e disputado por esta equipe algum torneio de base organizado pela Federação Paulista. Antes de Luan, o goleiro Daniel Fuzato e o atacante Artur estavam nesta categoria.

O lateral-esquerdo começou a Copinha como reserva, até pela pouca idade, mas ganhou a vaga no decorrer da competição e chegou a fazer um gol. Ele tem passagens pelas seleções de base.

A princípio, o Verdão tem dois laterais-esquerdos no elenco: Diogo Barbosa e Victor Luis. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo há 11 dias e ficará entre 10 e 18 dias ainda em recuperação até ficar novamente à disposição. Michel Bastos seria uma outra opção, mas tem treinado como meio-campista com Roger. 

Na entrevista desta quarta, o técnico foi perguntado sobre quais jogadores da Copinha podem ser integrados ao elenco profissional. Ele preferiu despistar.

- Eu não gostaria de, nesse primeiro momento, falar nomes (de atletas da Copinha). A gente sabe o que gera de expectativa se o treinador fala de destaques, e houve muitos. A lista de jogadores da base que podemos usar é muito grande e, na medida do possível, com a ausência de alguns jogadores, a gente vai estar atento e próximo para requisitar a ajuda dos meninos - afirmou.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias