Fora do Dérbi, Borja é liberado para viajar ao Uruguai e receber prêmio

Atacante colombiano será inscrito no Paulistão na vaga de Moisés, mas ainda não tem condições burocráticas e físicas de atuar quarta e também não deve jogar no sábado

Palmeiras - Borja
Borja tem treinado com os companheiros, mas ainda não está 100%(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O atacante Miguel Borja será inscrito no Paulistão no lugar do lesionado Moisés, mas não fará sua estreia pelo Palmeiras no clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera.

O colombiano não está regularizado na CBF e também não está em plenas condições físicas. Ele fez alguns treinos com o Atlético Nacional (COL) antes de concluir a negociação com o Palmeiras, mas ainda precisa cumprir um cronograma especial elaborado pelo Verdão para entrar em forma.

Sendo assim, o Palmeiras liberou o jogador para viajar a Punta del Este, no Uruguai, onde receberá na quarta-feira o prêmio Rei da América 2016, entregue pelo jornal El País.

Como perderá treinos devido à viagem, é improvável que o colombiano seja relacionado para o jogo de sábado, contra a Ferroviária, no Allianz Parque, embora a parte burocrática já deva estar resolvida até lá.

A expectativa fica, portanto, para o jogo contra o Red Bull, dia 4 ou 5 de março, em Campinas. No dia 8 de março, o Verdão faz sua estreia na Libertadores, contra rival ainda indefinido, no Allianz Parque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter