Cuca diz que Dudu está 'brigando com os médicos' para jogar o clássico
Atacante se recupera de lesão na coxa esquerda há duas semanas, metade do prazo inicial de recuperação. Técnico ainda não descarta utilizá-lo contra o São Paulo

A lesão na coxa esquerda de Dudu completa duas semanas nesta quarta-feira. É a metade do prazo de quatro semanas estipulado para sua recuperação, mas o técnico Cuca disse nesta terça que o camisa 7 está "brigando com os médicos" para jogar domingo, contra o São Paulo, no Allianz Parque.
- O Dudu quer porque quer jogar, está brigando com os médicos para jogar. Se você fala, ele enche o olho de lágrima, mas não adianta forçar uma situação que não seja ideal para ele. Por isso vamos conversar com os médicos e ver o que fazer até o fim de semana - disse o treinador.
Dudu foi um dos personagens do clássico contra o São Paulo no primeiro turno. O rival publicou um vídeo com os gols da vitória por 2 a 0 ao som de uma valsa, fazendo referência ao período de 15 anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. O camisa 7 respondeu:
- Normal, fazer o quê? Eles ganharam, a gente tem que aguentar. É igual quando eles vêm aqui (no Allianz Parque), eles tomam quatro, três, gol de cobertura, e têm que aguentar também. Ainda tem o jogo de volta, eles sabem que jogar aqui é muito difícil, mas temos que esperar.
Jailson, Mina e Arouca seguem no departamento médico. Cuca disse que, se Jean tiver condições, terá à disposição os 11 titulares da derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no último sábado. Se repetir o time, será apenas a segunda vez em 29 jogos nesta nova passagem pelo clube.
O setor ofensivo foi composto por Róger Guedes, Willian e Deyverson no fim de semana, com Guerra e Moisés na armação. Dudu, se puder jogar, brigará por uma dessas vagas. Uma outra possível mudança é a saída de Thiago Santos, volante de marcação, para a entrada de Tchê Tchê, que tem mais mobilidade.
O provável Palmeiras tem Fernando Prass, Jean (Mayke), Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos (Tchê Tchê), Moisés e Guerra; Róger Guedes (Dudu), Willian e Deyverson.

Fora de Campo
Flaco López vira assunto após vice-campeonato da Argentina: 'Era'
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Dê suas notas: Espanha domina Argentina, marca no fim e é campeã do mundo
Há 15 horas
Copa do Mundo 2026
Barboza descobre bar de torcedores argentinos em São Paulo e se impressiona: 'Uma loucura'
Há 16 horas
Palmeiras
Palmeiras aprimora fundamentos e finalizações visando retomada do Brasileirão
Há 16 horas
Copa do Mundo 2026
Justin Bieber já recebeu recado de ex-Palmeiras antes de show na final da Copa
Há 22 horas
Palmeiras
Finalista com a Argentina, Flaco López ganhará descanso após a Copa e desfalcará Palmeiras
Há 1 diaMais LANCE!

'Caçador' do Palmeiras, Paulinho quebra tabus e levanta a voz contra a intolerância religiosa

Paulinho explica processo de recuperação após refratura e promete mais minutagem no Palmeiras

Palmeiras prioriza títulos ao lucro e mantém rota por desejo de Leila

Jhon Arias volta, e Palmeiras segue preparação para o retorno do Brasileirão; saiba como foi

Abel aponta Libertadores como prioridade à frente do Palmeiras

Abel exalta Leila, diz que Palmeiras tem 'lugar especial' em sua vida e mira a Libertadores

Gi Campiolo valoriza pausa e projeta sequência decisiva do Palmeiras na temporada

Do Flamengo ao Palmeiras: joia dispensada por indisciplina brilha contra o Corinthians

Contratação abre espaço para 'sonho' de Abel no Palmeiras

Veja quem narra jogo do Brasileirão após demissão de Rômulo Mendonça

Atacante do Palmeiras faz golaço do meio-campo contra o Corinthians no Sub-20; assista

Leila desconversa sobre Danilo, e Palmeiras prepara próximos passos no mercado

Barboza detalha posição do Botafogo em negociação com o Palmeiras: 'Queria vender'






