menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras se anima com projeto da Puma para expansão da marca

Exclusividade no país, ações nas redes sociais, comercialização de camisas no exterior e até relação com a seleção italiana são trunfos da próxima fornecedora de material do Verdão

Fabio Espejo, presidente da PUMA do Brasil, e Maurício Galiotte
imagem cameraFabio Espejo, presidente da Puma, com Maurício Galiotte - FOTO: Agência Palmeiras
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/03/2018
18:40
Atualizado em 26/03/2018
11:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras começará a vestir Puma em janeiro de 2019, mas já é a "menina dos olhos" da empresa alemã no Brasil. Essa era a maior exigência do clube nas negociações para definir quem seria sua nova fornecedora de material esportivo: ser tratado como prioridade, o que consequentemente impulsionará o projeto de expansão da marca.

A Adidas, que cumprirá seu contrato até dezembro deste ano e lançará sua última coleção nos próximos dias, paga mais ao Flamengo e não chegou nos valores solicitados pelo Verdão para renovar. A Topper ofereceu até mais que a Puma, mas tem vínculo com diversos outros clubes do Brasil e não teria a mesma facilidade para comercializar a camisa do clube em outros países.

Durante a vigência do contrato com o Palmeiras - três anos -, a Puma não firmará parceria com nenhum outro clube brasileiro, algo que agradou muito ao presidente Maurício Galiotte. Uma equipe está sendo criada para trabalhar pensando exclusivamente em ações envolvendo o Verdão e há a promessa de que a camisa estará em lojas da Puma espalhadas por todo o mundo.

- O Palmeiras é um time muito importante e vai se tornar foco da operação da Puma no Brasil. Vamos fazer com que a marca cresça cada vez mais - diz Fabio Espejo, presidente da Puma no Brasil.

As primeiras ações foram vistas na quinta-feira, data do anúncio oficial da parceria. Os presidentes da Puma e do Palmeiras posaram para fotos com uma camisa da seleção italiana, produzida pela própria Puma. Explorar os laços italianos do clube também é um objetivo.

Além disso, os perfis de Puma e Palmeiras trocaram mensagens no Twitter e a repercussão entre os torcedores foi muito positiva. Antes mesmo do acordo, o perfil da Puma já vinha interagindo com alguns palmeirenses, sobretudo aqueles que mostravam preocupação com as camisas coladas ao corpo que a empresa costuma produzir.

continua após a publicidade

Esse episódio já é encarado pelo Palmeiras como um exemplo de que a parceira estará atenta aos desejos do torcedor. Apesar de ter vendido bem, a última coleção lançada pela Adidas gerou diversas reclamações por ter um "P" no lugar do escudo do clube.

As partes não divulgaram o valor fixo do contrato. O LANCE! apurou que a projeção do Palmeiras é receber por volta de R$ 25 milhões, contando os royalties (porcentagem sobre a venda de produtos). Se as peças da Puma fizeram muito sucesso e venderem mais que o esperado, este valor obviamente será maior que o previsto.

- É um projeto único no Brasil, um projeto com força internacional. Acreditamos na nossa torcida, na força da nossa marca - avaliou Galiotte.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias