menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras de 2020 tem pior desempenho ofensivo na Libertadores

Levando em conta as cinco participações consecutivas do Verdão no torneio continental, marca da atual temporada com Luxemburgo é a pior delas. Nesta quarta, Bolívar é o rival

Willian Raphael Veiga Palmeiras
imagem cameraWillian e Raphael Veiga podem aparecer como titulares do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/09/2020
22:10
Atualizado em 30/09/2020
11:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Levando em consideração as últimas cinco aparições do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores da América, o Verdão ostenta o pior desempenho ofensivo nesta temporada.

Em números gerais, a equipe de Vanderlei Luxemburgo marcou apenas sete gols em quatro partidas disputadas, média de 1,75 gol por jogo. O melhor desempenho ofensivo neste período foi em 2018, quando os comandados de Luiz Felipe Scolari foram às redes 14 vezes (2,33 gols por jogo).

No âmbito defensivo, o Palmeiras de dois anos atrás apresentava números tão sólidos quanto aos da atual campanha. Em toda a fase antes do mata-mata, o time de Felipão sofreu três gols, enquanto o de Luxa já foi vazado duas vezes.

continua após a publicidade

Curiosamente, em 2016, ano em que o Palmeiras não figurou entre os dois melhores times do grupo, a média de gols foi a maior registrada em comparação apenas com os últimos quatro anos, com dois por jogo.

É preciso ponderar, no entanto, que apesar do Palmeiras estar com uma média mais baixa, é detentor da segunda melhor campanha geral e está com a classificação encaminhada.

Precisando apenas de um empate para carimbar o passaporte para a próxima fase, o Verdão volta ao Allianz Parque para receber o Bolívar, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias