Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung

🥇 Melhores Whey Proteins 2024 - Comparativos, Reviews & mais

Nesse artigo, nossa equipe de especialistas do Lance! Trouxe, com todo cuidado e atenção, o máximo de informações possíveis para que você consiga ter total condições e suporte na hora de escolher o melhor WHEY PROTEIN do mercado. Mundialmente conhecido no mundo das academias, esse é um dos – se não o mais conhecido – suplemento alimentar comercializado no mercado FITNESS. Entre tantos mitos e dúvidas, fica sempre aquela questão: “-Mas e agora!? Por onde começar? ” Pensando nisso e baseado em muitos testes e estudos, começaremos a entender mais sobre esse poderoso suplemento e suas especificações. Acompanhe nossos resultados!

Lista com os melhores Whey Proteins de 2024

Última atualização em:

Recomendação
Cristina dos Santos

Redatora especialista em nutrição, beleza e cuidados pessoais. Apaixonada por promover um estilo de vida saudável.

Mais sobre Cristina

PROTEÍNA, FORÇA E DESENVOLVIMENTO MUSCULAR

Whey protein guia de marcas
Iso 100 – Dymatize

Há gerações, atletas acreditam que uma dieta rica em proteínas aumentará o desenvolvimento de força. Nas décadas de 1960 e 1970, era comum acreditar que a proteína era um “alimento milagroso”. A mídia daquela época, inclusive já afirmava que a ingestão de proteína de alimentos crus, especialmente ovos, era mais fácil e eficiente para o corpo absorver e ter então o desenvolvimento muscular mais rápido do que os alimentos cozidos.

 

Essa noção além de completamente falsa, é perigosa.

 

Por isso a importância de conhecermos exatamente a origem e a função de cada produto antes de consumirmos.

 

A proteína é extremamente vital na alimentação, mas sozinho, o melhor whey protein não faz mágica para o ganho de massa magra. Ao contrário, a proteína e os carboidratos juntos são as pílulas mágicas, especialmente em combinação com os tipos certos de gorduras.

 

De forma simples, costumamos dizer que: a proteína é o veículo e o carboidrato, a gasolina. Um sem o outro, não tem função positiva alguma.

 

AFINAL, O QUE É WHEY PROTEIN E COMO FUNCIONA?

Partindo do nome comercial, WHEY PROTEIN, é nada mais nada menos que a proteína do soro do leite de vaca. Trata-se de uma proteína completa, natural e disponível como suplemento alimentar, será possível tirar vários benefícios do whey protein se associada aos treinos de força. Ela é considerada “proteína rápida” porque é digerida e absorvida com rapidez, o que torna o aminoácido de fácil disponibilidade para o reparo muscular.

 

VARIAÇÕES, VANTAGENS E APLICAÇÕES

A proteína é basicamente a chave para uma construção muscular significativa e pesquisas mais recentes comprovam que praticantes de treinamento de força, que desejam ganhar massa muscular, necessitam de uma dieta com uma quantidade um pouco maior de proteína.

 

Para encontrar os melhores whey protein, é preciso entender os três tipos mais comuns, sendo eles o whey protein hidrolisado, whey protein concentrado e o whey protein isolado.

 

Whey Protein Concentrado – Pode conter de 25 a 89% de proteína, carboidratos (lactose) e lipídios. Uma boa opção de whey protein concentrado contém em torno de 80 a 89% de proteínas do soro do leite, reduzindo a quantidade de carboidratos e gorduras.

 

Whey Protein ISOLADO – É feito o processo de filtração para se chegar à proteína isolada do soro do leite, podendo ter até 90% de proteínas, sendo assim o Whey Protein Isolado é mais puro, contendo maior concentração de proteínas sem carboidratos e gorduras. Por esse motivo, o whey isolado também costuma ser um pouco mais caro.

 

Whey Protein Hidrolisado – O processo conhecido como hidrólise consiste na quebra das moléculas de proteína em tamanhos menores, facilitando a digestão e sendo assim, o whey protein hidrolisado tem mais fácil e rápida absorção. Entretanto, a hidrólise também pode ser encontrada no whey protein concentrado e no Whey protein isolado, porém na opção concentrada tem a adição de lactose (carboidrato).

 

Na hora de escolher o melhor whey protein, cada um deles tem quantidades de proteína de alto valor e propriedades diferentes, para cada objetivo específico a ser conquistado. Tudo vai de acordo com a forma que deseja seguir com seus treinos, se o objetivo é emagrecer, ganhar massa muscular, ou força. Falaremos das suas diferenças e outras variações posteriormente.

 

 

PONTOS DE ATENÇÃO AO PESQUISAR O MELHOR WHEY PROTEIN

Antes de qualquer coisa, precisamos entender o que o próprio nome “SUPLEMENTO” já diz: SUPLEMENTO ALIMENTAR é o mesmo que COMPLEMENTO. Ou seja, será utilizado quando houver necessidade de complementar sua dieta com níveis de proteínas que você possivelmente não conseguiria ingerir na rotina do dia a dia com alimentos sólidos. Seja pela correria, pela falta de praticidade, pela dificuldade de se alimentar tantas vezes ao dia com carnes, ovos ou outras opções.

 

Whey protein guia de marcas
Homem se exercitando

Para isso, não podemos simplesmente seguir a dieta do outro como se fossemos todos iguais. Cada metabolismo é um, cada indivíduo é único, e não se pode conduzir a saúde como fazemos com uma “receita de bolo”.

 

Toda falta de nutrientes e vitaminas pode trazer prejuízos e, quando se fala em excesso o pensamento é o mesmo!

 

O mais indicado, antes de tudo, é ter sempre um acompanhamento profissional específico da área, para saber suas necessidades e quantidades necessárias de consumo diário.

 

Exemplos de profissionais que podem trabalhar e prescrever um acompanhamento alimentar (dieta, suplementação, reeducação alimentar, controle de patologias ligadas diretamente a alimentação regular): nutricionista, nutrologista, endocrinologista ou médico esportiva.

 

MAIORES MARCAS DE WHEY PROTEIN DO MERCADO FITNESS

Chegamos ao ponto tão esperado!

 

Referente aos testes e estudos, fizemos uma lista de resultado com as “TOP 10” das melhores marcas de whey protein do mercado fitness atualmente:

 

Whey protein guia de marcas
Black Skull Whey Protein

BLACK SKULL

É uma marca dos USA, com foco principal em atletas de alta performance. Produtos com ótima composição e sua principal característica é a maior concentração de insumos, que proporciona níveis de pureza mais altos, e consequentemente otimizam a qualidade dos produtos.

 

PROBIÓTICA

É uma marca de whey protein nacional, dentre outros suplementos, que é pioneira desde 1986, proporcionando qualidade em matéria prima e uma forte variedade de produtos altamente qualificados e aprovados através de pesquisas e testes científicos, como o caso do pure whey probiótica.

 

MAX TITANIUM

Também uma empresa brasileira que produz whey protein nacional, com o famoso Top Whey 3w. A Max Titanium foi criada em 2008 em São Paulo e cresceu no mercado devido ao grande investimento em pesquisa e qualidade dos seus produtos, tecnologia e matéria prima.

 

INTEGRALMÉDICA

Fundada em 1983, também conhecida como uma das melhores marcas de whey nacionais do mercado, como o Integralmédica Whey 100, a Intagralmédica tem alto investimento e dedicação em tecnologia e pesquisas, para sempre oferecer o melhor produto aos clientes.

 

MIDWAY

Fundada nos USA em 1991, essa empresa que também atende outros nichos no mercado, tem se dedicado desde então em ótimas pesquisas e testes, otimizando sempre a qualidade dos seus produtos no mundo fitness.

 

DYMATIZE

É mais um destaque entre as marcas líderes do mercado de suplementos nacionais. Situada no Pará, essa empresa vem trazendo cada vez mais suplementos de ótima qualidade e custo benefício.

 

BSN

Referência internacional desde 2001, investe fortemente em pesquisas, testes e tecnologia para oferecer sempre a melhor variedade e qualidade do mercado. Seus produtos buscam atender atletas de alta performance e clientes que queiram, principalmente, auxílio na hora de trabalhar o desenvolvimento muscular.

 

NEW MILLEN

Empresa nacional de suplementos com padrão internacional de qualidade e segurança na industrialização dos produtos, dando auxílio em desempenho físico, mental e acima de tudo melhor qualidade de vida.

 

UNIVERSAL

Fabricante líder no mercado brasileiro, fundada em 1977, é conhecida pela alta qualidade oferecida em seus produtos. Tem uma enorme variedade de produtos como suplementos, vitaminas, minerais, pré-treinos, etc.

 

GROWTH

Aprovada em todos os testes da ANVISA, essa marca nacional ganhou mercado muito rápido, conhecida pela alta qualidade de produtos e custo benefício acessível para todos os brasileiros. Suplementos aprovados em todos os laudos e testes, também é uma ótima opção a ser escolhida na nossa lista das TOP 10 marcas de whey protein do mercado.

 

NOTA DO ESPECIALISTA

Como opinião, cada marca tem seu diferencial em relação ao preço – que é variável por ser nacional ou não – variedades de sabores, concentrações de proteínas, carboidratos e muitas vezes outros suplementos complementares junto ao “pacote”. Porém, todas citadas nessa lista acima são de excelente qualidade, testadas por nossos especialistas e certificadas de suas credibilidades comerciais.

 

São marcas referências no mundo fitness por atletas e amadores, entregando exatamente o que se propõem e propagam. Todas com qualidade impecável, desde a sua matéria prima até seu produto final.

 

Lembrando que cada objetivo exige um tipo de acompanhamento e um determinado produto. Procure seu médico, avalie suas necessidades corpóreas e sem dúvidas, todas essas indústrias estarão de prontidão para suprir qualquer expectativa e entrega de resultados. Tudo depende de você!

 

MAIOR GUIA DE COMPRAS DE WHEY PROTEIN

QUEM PODE CONSUMIR?

Não há estudos que comprovem a restrição de WHEY PROTEIN em pessoas saudáveis de qualquer idade. Muitos estudos já trazem a afirmação de que, desde que orientado por um médico especialista e/ou nutricionista, o melhor whey protein pode ser indicado até para crianças, jovens e adultos sem qualquer tipo de contraindicação. Por ser conhecido como um “alimento complementar”, existem muitos detalhes que precisam ser acompanhados de perto para que não haja prejuízos ao invés de grandes benefícios do whey protein. A falta de qualquer nutriente no corpo pode causar danos à saúde, e o excesso também pode gerar prejuízos que se não reparados a tempo, podem resultar em complicações mais graves como por exemplo comprometimento renal devido ao acumulo de proteína desnecessária no organismo. Caso haja necessidades fisiológicas do uso, e principalmente associado à atividade física intensa, é sem dúvidas uma ótima opção tanto na praticidade como no resultado final desejado.

 

CONTRAINDICAÇÕES ESPECÍFICAS

Segundo o teste de adequação, pessoas alérgicas à proteína do soro do leite, não devem consumir WHEY PROTEIN.

 

Já pessoas que possuem alguma patologia nos rins e/ou fígado, devem consultar um médico antes de consumir essas proteínas. Como já citado acima, seu uso em excesso pode causar danos até mesmo irreparáveis em alguns casos extremos, como por exemplo insuficiência renal.

 

PONTOS IMPORTANTES AO ESCOLHER WHEY PROTEIN

Algumas observações importantes devem ser consideradas ao iniciar o uso do whey protein:

 

TABELA NUTRICIONAL – Interfere diretamente ao resultado final de acordo com cada objetivo. É importante sempre verificar os níveis de proteínas, carboidratos, açúcares, gorduras e outros suplementos adicionados muitas vezes no mesmo produto.

 

PORCENTAGEM DE PROTEÍNA POR PORÇÃO – Uma boa qualidade de whey tem níveis de proteína de alto valor de 80 a 90%. É importante voltar nas diferenças entre os tipos existentes, sendo eles whey concentrado, whey isolado e hidrolisado, para comprar exatamente o que melhor encaixa na sua dieta.

 

NÃO SUBSTITUIR REFEIÇÃO – O uso de suplemento é exclusivamente para complementar as necessidades diárias de cada indivíduo. Não é um alimento e não substitui refeições sólidas, como comidas, frutas, verduras, etc.

 

INTERAÇÃO COM MEDICAMENTO – Verifique sempre com seu médico caso esteja fazendo uso de algum remédio atualmente, sobre a segurança e periodização pode ou não fazer essa junção. Como já mencionado, o excesso e sobrecarga dos rins pode resultar em problemas maiores em casos extremos.

 

QUANTIDADE DE CARBOIDRATO EM CADA TIPO DE WHEY PROTEIN – Verifique sempre se as quantidades de carboidratos encontrados naquela marca, são adequadas para suas reais necessidades do momento. Vale a pena fazer uma análise detalhada sobre essa informação antes de efetuar uma compra.

 

SUPLEMENTOS ADICIONAIS – Alguns suplementos proteicos, além de ter a proteína já mencionada, trazem consigo diferentes tipos de outros suplementos no mesmo produto. Exemplos mais comuns que podemos citar são os BCCAA, caseína, leucina, açúcar, valina, cafeína em alguns casos… por isso a importância de conhecer muito bem o produto antes do consumo e dessa forma não atrapalhar nos resultados esperados.

 

FATOS E INTERESSANTES E GUIA

Whey protein guia de marcas
Albumina

OPÇÃO DE SUPLEMENTO PARA SUBSTITUIR WHEY PROTEIN

Albumina é uma proteína que produzimos em abundância no corpo humano. Podemos encontrar também em alguns alimentos como o ovo e o leite, tendo assim mais uma opção para contribuir em uma dieta que exige maior concentração de proteínas e posteriormente auxílio no ganho de massa muscular.

 

COMO DEVO TOMAR ALBUMINA?

Opinião de nossos especialistas é que a albumina seja consumida 30 minutos antes do treino de força, ou logo após terminar os exercícios.

 

Como é uma proteína já produzida no corpo humano produzida no fígado e fica principalmente na corrente sanguínea, ela é responsável pelo transporte de nutrientes e hormônios da tireoide além de contribuir muito para o controle do PH sanguíneo e controle osmótico de todo o corpo. Dessa forma contribui de forma direta na recuperação e construção muscular, já que após o treino intenso o músculo demanda uma necessidade muito maior de nutrientes e principalmente proteínas.

 

ALBUMINA E ABSORÇÃO

A total digestão da albumina para ocorrer a síntese proteica e absorção total dos aminoácidos essenciais é bem mais lenta do que whey protein. Isso acontece devido ao “gel” que ela libera no intestino e vai sendo liberado gradativamente, resultando em uma sensação maior de saciedade.

 

RECEITAS SIMPLES PARA UTILIZAR WHEY PROTEIN

CREPE DE WHEY

Ingredientes:

– 2/3 Terços do scoop (medidor) de whey (20 gramas)
– 3 Claras

 

Modo de preparo:

– Bater com o mixer ou no liquidificador os ingredientes.
– Pré aquecer uma frigideira antiaderente e untar levemente com margarina light, retirando o excesso com papel toalha.
– Despejar 1/3 da massa sobre a frigideira de modo homogêneo para formar um disco.
– Deixar cerca de 2 minutos ou até que as bordas se desprendam da frigideira e virar a massa com o auxílio de um garfo ou espátula.
– Deixar dourar mais 1 minuto e pronto!!!
Você pode rechear com a compota de maçã, queijos, frutas, frango desfiado, etc.
Rendimento: 3 crepes

 

CREPIOCA DE WHEY

Ingredientes:

– 1 Ovo (ou Clara)
– 1 Colher de sopa goma de tapioca
– 1 Colher de sopa whey protein (Sabor que preferir)
– 1 Colher de café semente de chia (para baixar o índice glicêmico da tapioca)

 

Modo de preparo:

– Em uma tigela, misture todos ingredientes com garfo ou mixer.
– Despeje na frigideira (untada com óleo de coco, se necessário) em fogo baixo e tampe.
– Espere firmar a massa e depois vire para dourar do outro lado.
– Prontinho! Pode usar o recheio que mais se identificar e fica uma delícia tanto com opções doces como salgadas.

 

BOLO DE WHEY

Ingredientes:

– 1 Ovo
– 1 scoop de whey com aproximadamente 30g (isso dá em torno de 24 g de proteína)
– 1 Colher de sopa rasa de farelo de soja
– 1 Colher de sobremesa de fermento para bolo
– 3 Colheres de sopa de leite (se preferir, use sem lactose)
– Óleo apenas para untar a forminha

 

Modo de preparo:

Muito prático e simples!

Basta apenas misturar tudo até ficar homogêneo, despejar na forminha untada e deixar por pelo menos 15 minutos no forno ou até dourar e sirva.

Uma ótima opção para um lanche da tarde ou café da manhã!

Observação importante: essa quantidade é para uma porção. Caso queira fazer uma quantidade maior, utilize a proporção dessa receita para reajustar.

 

MINGAU DE AVEIA COM ALBUMINA

Whey protein guia de marcas
Mingau

Ingredientes:

– 50g de aveia
– 60g de frutas vermelhas congeladas
– 20g de albumina
– Água quente
– Adoçante natural

 

Modo de preparo:

Misture a aveia com albumina em um pote e coloque água quente, feche o pote, espere por 2 minutos.

Acrescente as frutas vermelhas, 3 gotas de adoçante (caso prefira) e mexa para dar a consistência do mingau e pronto! Para o toque final, você pode salpicar farelo de aveia por cima, chia, ou alguma outra fonte de fibra que preferir… prontinho para servir!

Pode acrescentar outros ingredientes caso prefira. As frutas vermelhas são apenas uma das diferentes variações que temos nessa receita.

Exemplos: banana, maçã, mamão, batata doce, mandioquinha… opções salgadas também são uma delícia e ótima ideia! Use a criatividade!

 

 

https://www.danonenutricia.com.br/adultos/alimentacao/whey-protein–o-que-e–para-que-serve-e-como-tomar

https://sooro.com.br/5-dicas-para-tomar-whey-de-forma-correta/

https://blog.bodytech.com.br/por-que-e-quando-usar-suplementos-alimentares/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/vale-a-pena-tomar-suplementos-nutricionista-revela-os-5-mais-indicados,4beb0abd4f9672e936756f9cde4421002j0ihifv.html

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-opcoes-de-cafe-da-manha-para-ajudar-a-perder-barriga/

 

FAQ

WHEY PROTEIN EMAGRECE?

Sozinho Não. O Whey protein é um suplemento de proteína do soro do leite, que auxilia a uma dieta equilibrada e regular, então associado a atividades físicas, tem como benefício o suporte para desenvolvimento muscular e, dessa forma, você pode usar o whey protein para emagrecer.

COMO SE DEVE TOMAR O WHEY PROTEIN?

Pode ser consumido com água ou batido com leite e frutas em forma de vitaminas. Muitas receitas sólidas também fazem uso do whey protein para variar as refeições e deixar o alimento mais nutritivo e proteico. Exemplo: bolos, cookies, panquecas, etc.

PODE TOMAR WHEY PROTEIN SEM IR NA ACADEMIA?

Poder pode, já que não é um suplemento com restrições a pessoas saudáveis. Porém, não podemos esquecer que o whey protein é um suplemento alimentar e não um substituto de refeições. Além do mais, seu uso sem conhecimento específico pode resultar em um acúmulo desnecessário de proteínas e até mesmo em carboidratos no corpo, dependendo da variação de whey protein que tomar.

O QUE ACONTECE SE EU PARAR DE TOMAR WHEY?

Se o consumo de proteínas for interrompido em uma dieta, pode-se resultar em degradação da musculatura. Ou seja, durante o treino, para conseguir energia o metabolismo acaba fazendo a degradação da musculatura, reduzindo também a massa muscular. Ao parar de tomar whey protein, é importante reeducar o metabolismo com alimentos sólidos e refeições sem a suplementação, para que não tenha um resultado retroativo.

QUANDO TOMAR O WHEY PROTEIN?

Segundo nossos resultados de pesquisa, o ideal é que o consumo seja feito próximo aos horários de treino. Sejam eles antes ou depois, para dar suporte suficiente para a regeneração muscular. Existem algumas variações de whey protein com absorção mais lenta, nesse caso orienta-se tomar antes de dormir para que durante o sono o metabolismo continue trabalhando e alimentando o corpo.

WHEY PROTEIN ENGORDA?

Apesar de ser um suplemento de baixa quantidade de carboidratos, é importante estar associado a uma dieta regulamentada e dessa forma, o que determina se emagrece ou engorda é o balanço energético ao longo dos dias de acordo com suas necessidades metabólicas.

POSSO CONSUMIR BEBIDAS ALCÓOLICAS TOMANDO WHEY?

Whey é um dos principais suplementos com alta concentração de proteínas. A alta ingestão de álcool pode atrapalhar diretamente o metabolismo das proteínas e seu metabolismo. Considerando também que a retenção de líquidos e os carboidratos adicionais, causados pelo consumo do álcool, podem atrapalhar de forma significativa o resultado final.

PESSOAS VEGETARIANAS PODEM TOMAR WHEY PROTEIN?

Como citado anteriormente, o whey protein é uma proteína do soro do leite de vaca. Assim como para todas as pessoas, os vegetarianos também se beneficiam de inúmeras formas com esse suplemento. Em testes sabemos que a leucina possui ação no processo inicial da síntese proteica, dessa forma o whey concentrado pode favorecer o anabolismo muscular. Entre outros exemplos, esse “alimento” é uma ótima opção para suprir as necessidades nutricionais específicas em qualquer pessoa.

WHEY PROTEIN TEM EFEITOS COLATERAIS?

O consumo excessivo pode resultar em alguns colaterais desagradáveis em alguns casos, como por exemplo: gases, náuseas, falta de apetite, dores de cabeça e em casos extremos uma sobrecarga nos rins, podendo causar uma insuficiência renal. Pessoas alérgicas à proteína do soro do leite não devem consumir whey protein.

EXISTE WHEY PROTEIN EM CÁPSULAS?

Sim! Antigamente só era possível encontrar esse suplemento em pó. Hoje em dia, com o avanço do mercado, temos várias opções de marcas proporcionando essa facilidade de consumo.

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (4 Valoraciones. Media 4,25 de 5)
Loading...