Seleção Brasileira tem seis mudanças no grupo que disputa o Mundial

Mesmo com o título mundial na última competição, na Sérvia, o dinamarquês Morten Soubak mudou o nome de algumas convocadas para ir em busca do bicampeonato

Dara - handebol
Time que conquistou o Mundial da Sérvia, em 2013, mudou seis nomes para esse ano (Foto: Dimitar Dilkoff)

Escrito por

Apesar do título mundial em 2013, o técnico Morten Soubak fez algumas alterações no grupo de jogadoras para a competição deste ano, na Dinamarca. Entre as 16 convocadas, seis não participaram da conquista na Sérvia.

Só no gol não houve trocas. Assim, foram chamadas: a armadora Bruna, a central Fran, as pontas Célia, Larissa e Jéssica Quintino, e a central Tamires. Enquanto isso, deixaram o grupo: a pivô Elaine, as pontas Mariana e Samira, as centrais May e Hannah e a armadora Karol.

– É muito bom saber que o Morten tem essa confiança em mim. Todas as 16 atletas que irão disputar esse Mundial estão preparadas, estão bem fisicamente – disse Célia.

Para o duelo contra a Coreia do Sul, Morten Soubak espera uma partida difícil. Em 1995, as sul-coreanas ficaram com o título da competição.

– Estamos ansiosos para a estreia, mas bem mais ansiosos, porque é a Coreia do Sul. Sabemos que o estilo delas é diferente. Elas ficam meio escondidas, mas o que importa é que o estilo de jogo delas é muito diferente – avaliou o treinador do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter