menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sada Cruzeiro sofre, mas derrota Vôlei Brasil Kirin no tie break

Líder da Superliga, time mineiro precisa de cinco sets e de grande atuação de Filipe para vencer fora de casa. Outros quatro jogos agitam rodada da competição

Ponta Felipe foi decisivo na vitória suada do líder Sada Cruzeiro (Foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin)
imagem cameraPonta Filipe foi decisivo na vitória suada do líder Sada Cruzeiro (Foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin)
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 11/12/2015
01:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em jogo extremamente disputado e decidido apenas no tie break, o Sada Cruzeiro venceu o Brasil Kirin por 3 sets a 2 (26/28, 25/22, 24/26, 25/18 e 15/12), na noite desta quinta-feira (10). A partida, válida pela oitava rodada, foi realizada no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) e teve 2h39 de duração. Melhor jogador da partida, o ponteiro Filipe comentou a vitória que deixou os mineiros na liderança da Superliga, com 20 pontos.

- Foi uma vitória importante e, hoje, foi mais questão de honra para a equipe e para todos nós, que jogamos melhor. Uma equipe como a nossa não pode vacilar como foi no 24/19 do terceiro set. Depois disso, foi questão de honra mesmo, para termos um crescimento no campeonato. Sofremos um pouco no saque, mas a equipe toda está de parabéns. A Superliga é longa e ainda temos mais um jogo difícil no sábado - analisou o jogador.

continua após a publicidade


Filipe se referia ao jogo contra o Sesi, na casa do adversário, pela próxima rodada. No mesmo dia, o Brasil Kirin enfrenta o Juiz de Fora.

Em São Paulo, o líbero Serginho, mesmo aos 40 anos, fez a diferença para o Sesi, que derrotou o Juiz de Fora por 3 sets a 0. Parece fácil, mas foi difícil. Basta olhar as parciais, especialmente a do último set: 25/16, 25/23 e 31/29. O ponteiro Théo terminou como maior pontuador do jogo, cravando 13 bolas na quadra adversária.

Jogando em casa, o Funvic/Taubaté perdeu a liderança do campeonato após ser derrotado pelo Lebes/Gedore/Canoas. Os gaúchos quebraram uma série de seis vitórias seguidas do adversário: 3 a 2, com 25/21, 18/25, 33/31, 19/25 e 15/9. Com o triunfo, o time do Rio Grande voltou a vencer após dois resultados negativos. O que não significa nada perto da sequência de cinco derrotas seguidas que o Copel Telecom Maringá interrompeu na noite desta quinta (10). Atuando no Paraná, o time venceu o São José por 3 sets a 1. Quem também fez valer o mando de campo foi o Montes Claros. Com excelente atuação do ponteiro Kadu, a equipe do norte mineiro derrotou o Vôlei Sul/Paquetá Esportes também por 3 a 1.

Nesta sexta (11), Minas e Bento Vôlei/Isabela encerram a oitava rodada da Superliga Masculina.

  • Matéria
  • Mais Notícias