Rio de Janeiro volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro de Surf

Elite do surf nacional vai disputar&nbsp;Rio Surf Pro Brasil na praia da Barra da Tijuca.&nbsp; Cerca de 120 atletas vão participar da competição, marcada para os dias 4, 5 e 6 de maio<br>

Surf - Postinho da Barra (foto:Divulgação)
Etapa do&nbsp;Circuito Circuito Brasileiro Profissional de Surf volta a acontecer na Barra da Tijuca &nbsp;(Foto: Divulgação)

Escrito por

Depois de ficar um tempo fora da rota do Circuito Circuito Brasileiro Profissional de Surf, o Rio de Janeiro volta a sediar uma etapa da principal competição nacional da modalidade. A praia da Barra da Tijuca será o palco da disputa entre os dias 4, 5 e 6 de maio. Cerca de 120 atletas, nas categorias masculino e feminino, vão participar do torneio. 

Antes de chegar ao Rio, etapas foram realizadas no Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A novidade é a criação da categoria masters do surf, destinada a pessoas acima de 45 anos. Vale ressaltar também que os atuais campeões brasileiro e estadual, Thiago Camarão e José Eduardo, já estão confirmados. Já o time feminino vai contar com a presença das surfistas Luana Coutinho e Kayane Reis, também campeãs. 

As premiações do Rio Surf Pro Brasil 2018 somam R$ 40 mil reais. Além da etapa na Barra da Tijuca, o Circuito deve realizar outras duas fases nos meses de julho, no Recreio dos Bandeirantes, e setembro, na Praia de Grumari.

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a Associação Brasileira de Surf Profissional vai oferecer seis inscrições gratuitas para surfistas carentes da cidade do Rio de Janeiro. Durante a competição, também será realizada uma campanha de incentivo à doação de casacos e agasalhos para o inverno.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter