menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rafaela Silva volta aos tatames após ouro olímpico

A judoca conquistou o ouro na categoria -57kg na Rio-2016. O judô brasileiro ganhou sete medalhas na competição

Rafaela Silva
imagem cameraRafaela Silva conquistou o primeiro ouro brasileiro na Rio-2016 (Foto: Eduardo Viana)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 18/11/2016
18:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde o dia 8 de agosto, quando conquistou sua medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a judoca Rafaela Silva vem tendo dias bastante movimentados. Mesmo contando com uma agenda cheia de entrevistas e compromissos, a atleta não deixou de treinar em dois períodos no Instituto Reação. De manhã aconteciam as atividades físicas, enquanto à noite eram os treinamentos de tatame.

Agora, passados pouco mais de três meses da vitória nas Olimpíadas, Rafaela está pronta para voltar às lutas. E o palco será o município Lauro de Freitas, na Bahia. O Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô receberá o Grand Prix Feminino da modalidade entre os dias 19 e 20 de novembro.

- Assumo que estava ansiosa para voltar a lutar. Mesmo com vários compromissos desde os Jogos, eu vinha treinando no Reação e mantendo a forma. Vou encarar essa competição com muita vontade e determinação para levar o bicampeonato pro Instituo - disse a campeã olímpica.

A equipe do Instituto Reação, capitaneada por Rafaela Silva, é formada por: Jéssica Pereira (52kg), Raquel Silva (52kg), Flávia Cruz (57kg), Tamires Crude (57kg), Katherine Campos (63kg), Amanda Oliveira (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias