MAPFRE vence na Austrália e dispara na liderança da Volvo Ocean Race
A equipe espanhola foi a primeira a cruzar a linha de chegada da terceira etapa da competição. O próximo desafio é chegar até Hong Kong

- Matéria
- Mais Notícias
O barco MAPFRE foi o vencedor da terceira etapa da Volvo Ocean Race. A equipe comandada pelo campeão olímpico Xabi Fernández cruzou a linha de chegada na tarde deste domingo, já dia de Natal em Melbourne, na Austrália, destino final das 6.500 milhas náuticas de prova.
Os espanhóis fizeram o percurso, que saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, em 14 dias, 4 horas e 7 minutos. O resultado dá 14 pontos ao MAPFRE e mais um de bônus pela vitória na perna pelos mares do sul. O MAPFRE já liderava o campeonato e agora abre, no mínimo, seis pontos para o Dongfeng Race Team. O barco chinês deve ser o segundo colocado em Melbourne, chegando ainda neste domingo ao destino final. Vestas 11th Hour Racing e Team Brunel lutam pelo terceiro lugar.
- Tivemos que lutar muito para a vitória. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas por enquanto estamos muito bem - disse o espanhol Xabi Fernández.
A terceira etapa foi a mais difícil até agora. Os barcos, que ainda estão navegando, sofreram pelos mares do sul com ventos extremos, tempestades e frio.
O MAPFRE duelou milha a milha pela liderança com o Dongfeng Race Team. O número alto de manobras de mudanças de rumo ajudou a equipe a abrir vantagem, mas o desempenho dos velejadores foi essencial.
- O destaque da nossa equipe é o conjunto! Os velejadores são bons e dão tudo a bordo. Foi muito difícil, mas tudo deu certo. Agora temos alguns dias para se recuperar e preparar para a próxima - comentou o espanhol.
A quarta etapa da Volvo Ocean Race será de Melbourne, na Austrália, até Hong Kong. O percurso tem ao todo 6.000 milhas náuticas.
- Matéria
- Mais Notícias















