Futsal: Clube de Falcão confirma fim de parceria e anuncia dispensas
Após jogar dois anos sob a alcunha do Brasil Kirin, empresa retira patrocínio, mas time seguirá em Sorocaba com o craque Falcão no elenco

- Matéria
- Mais Notícias
Após dois anos de sucesso, o Brasil Kirin deixará o futsal. A equipe que conquistou a Liga Nacional, a Copa Libertadores e outros torneios importantes no Brasil e fora dele seguirá viva, mas sem o nome da patrocinadora. Assim, algumas dispensas acontecerão no elenco, mas a permanência de Falcão está confirmada.
A incerteza da sequência do projeto já segue há alguns meses, mas foi confirmada na manhã desta quarta-feira pelo presidente do clube, Felipe Drommond em uma carta de agradecimento.
"Venho por meio desta, em nome da Associação Desportiva Brasil Futuro e TFW Marketing Esportivo, manifestar toda a gratidão e meus sinceros agradecimentos à todos que participaram desta vitoriosa trajetória do Futsal Brasil Kirin. Foram dois anos de muito trabalho e total entrega ao projeto que teve como resultado uma história extremamente vencedora", comentou o dirigente, antes de completar.
"Encerramos essa etapa ao lado da Brasil Kirin (...). Hoje, temos o orgulho de recebermos o rótulo da equipe mais jovem da história do futsal brasileiro a vencer todas as competições da modalidade. Todo este sucesso somente foi alcançado pelo apoio da Brasil Kirin, Umbro e a Prefeitura de Sorocaba que acreditaram desde o início em nosso projeto e nos apoiaram veemente para que nossos objetivos pudessem ser alcançados. Neste momento de mudanças, desejamos muita prosperidade a Brasil Kirin".
A equipe, mesmo assim, seguirá na cidade de Sorocaba e busca novos patrocinadores para a próxima temporada. O apoio da Prefeitura de Sorocaba se manterá como principal apoiador do time e o craque Falcão também continuará no elenco.
Com o fim da parceria, alguns atletas serão dispensados nessa temporada: o goleiro Tatá, os alas Pimpolho, Bruno Souza, Tatu, Henrique, Dídi e Fellipe Mello, o fixo Fernando, e os pivôs Foglia e Betão.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias