menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Franca vence Aguada e se garante na segunda fase da Liga Sul-Americana

Equipe brasileira leva susto no início, mas consegue recuperação e passa com tranquilidade pelo adversário uruguaio nesta quarta-feira pela competição internacional

Franca x Aguada
imagem cameraFRANCA 96x75 AGUADA (Foto:Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Franca (SP)
Dia 03/10/2018
21:03
Atualizado em 03/10/2018
23:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe do Sesi Franca se garantiu antecipadamente para segunda fase da Liga Sul-Americana de basquete e continua com o sonho do heptacampeonato. Na noite desta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo, a equipe comandada por Helinho venceu o Aguada por 96 a 75, pelo grupo A. Com isso, os francanos assumiram a segunda colocação. O destaque da partida foi para David Jackson, que fez 16 pontos. 

O próximo compromisso das equipes será nesta quinta-feira, com rodada dupla. Às 18h30, o Aguada-URU enfrenta o Leones-CHI. Para decidir a primeira colocação do grupo, o Sesi Franca encara o Instituto-ARG, às 21h, no Pedrocão. 

DESATENÇÃO
O primeiro período começou aquém do esperado para o Franca, que encontrou dificuldades no início para acertar a marcação e no setor ofensivo. O Aguada chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas parada técnica realizada por Helinho consertou os problemas e chegou a virar a partida. David Jackson, assim como na primeira partida contra o Leones, foi um dos principais atletas no comando da reação. 

MASSACRE
No segundo quarto, o time brasileiro continuou com sua postura como terminou o primeiro quarto. As bolas de três pontos eram muito exploradas pela equipe de São Paulo e bem aplicados na marcação. Enquanto isso, os uruguaios, que estavam dispersos e sem apresentar reação, viram os adversários abrirem 20 pontos de vantagem: 55 a 35.  

NO RITMO 
Na volta do intervalo, a equipe do Franca não deixou o ritmo cair, continuou aumentando vantagem e não perdeu o esquema de jogo. O Aguada tentava furar o bloqueio, mas apresentava dificuldades para infiltração, e diferença se manteve em todo terceiro quarto. 

FECHOU 
No último e derradeiro quarto, a função da equipe comandada por Helinho era segurar o resultado construído durante o jogo.  Isto, foi feito com muita inteligência e manteve a distância do placar para fechar o triunfo, mais uma vez, de forma tranquila. 

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias