Flamengo bate Niterói e assume liderança isolada no Estadual

O Rubro Negro garantiu a vitória por 100 a 36 sobre o Niterói, com 20 pontos do cestinha Anderson Varejão. Próximo compromisso é contra o Vasco, no sábado

João Vitor enterra a favor do Flamengo
João Vitor foi um dos destaques do Flamengo na partida contra o Niterói (Foto: Staff Images/Flamengo)

Escrito por

Pelo Campeonato Carioca de Basquete, o Flamengo confirmou seu favoritismo diante do Niterói e garantiu a vitória por 100 a 36 na Gávea, em partida que contou com a presença da Nação Rubro-Negra. Anderson Varejão marcou 20 pontos e foi o cestinha da disputa. João Vitor, com 15 pontos e Olivinha, com 14, também foram destaques na equipe que volta à quadra no próximo sábado (25) para enfrentar o Vasco, às 17h, no Tijuca Tênis Clube.

Com o resultado desta terça, o time comandado por Gustavo De Conti se isolou na liderança do Estadual com duas vitórias. Vasco e Botafogo aparecem na sequência, ambos com um triunfo. Mais cedo, o Alvinegro bateu o Cruz-Maltino em São Januário.

O jogo
O Flamengo mostrou superioridade logo cedo e foi para cima do Niterói sem temer uma revira-volta. Quando o marcador apontava três minutos, os rubro-negros já estavam vencendo por 8 a 0 e o técnico Mingau não encontrou outra alternativa senão pedir tempo. Apesar da reformulação no Niterói, o Flamengo intensificou jogadas rápidas e trocas constantes e fechou o primeiro quarto com 31 a 3.

A atuação pouco mudou no segundo quarto e o treinador rubro-negro ainda aproveitou para testar diversas opções nos períodos de substituições, casos dos jovens Matheusinho e Aieser. Entretanto, foram os 22 pontos marcados por Olivinha e Varejão que garantiram a vitória por 58 a 14 ao time da Gávea no primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, Gustavo De Conti puxou a equipe para cima, dando mais velocidade ao jogo e novamente Varejão se destacou ao utilizar seus 100% de aproveitamento no garrafão para marcar uma cesta de três pontos. O camisa 17 não deu descanso para o Niterói e logo o Flamengo ampliou ainda mais a diferença, fechando o quarto em 84 a 23.

Nada mudou no último quarto. A disparidade entre os times estava nítida e a calorosa torcida rubro-negra iniciou a contagem regressiva para os 100 pontos, que foram conquistados com João Vitor, em lance livre quando restava três minutos para o fim. Apesar de ter tirado o pé do acelerador no final, o Flamengo deixou a quadra com a surpreendente vitória por 100 a 36.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter